sábado, 19 de outubro de 2024

VISITA DO BISNETO


O dia já estava escuro quando o meu bisneto de três anos terminou a sua ‘aula de evangelização’.


Assim teve um tempinho para visitar o biso.


Carismático ao extremo, é sempre bom conversar com ele.


Perguntei o que tinha ganhado do seu biso de presente de aniversário.


Sem raciocinar respondeu: nada!


Risos pela inteligência e sinceridade do guri.


Nunca comprei presentes para os meus: era sempre a Regina.


Com o seu desaparecimento há dezoito anos, assumiu essa tarefa a minha filha Monica.


Ela realmente não teve tempo para comprar o presente para o meu bisneto.


Esperava o ‘almoço da família’ para que eu o entregasse, com bolo ‘e vela com a sua idade’ para assoprar, cantar os parabéns a você e fotos para posteridade.


Por pura curiosidade perguntei ao pirralho de três anos, o que ele gostaria de ganhar.


Mais uma vez sem pestanejar disse: um Porsche!


Para provocá-lo insisti: qual a cor do brinquedo.


Quero um ‘preto de verdade’, igual ao do meu avô.


Esse presente o biso não tem condições de lhe dar — respondi.


Silêncio.


Perguntei se era verdade que ele gosta de mamar dormindo.


Respondeu mostrando com os dedos da mão que pedia só um tiquinho.


Meu bisneto tem uma agenda puxada durante o dia, com muitas aulas particulares.


No próximo ano inicia a frequentar o ‘jardim da infância’.


Pelo jeito será músico, pois toca bateria e gosta de violão.


Outra opção seria a de ser piloto de ‘Fórmula 1’.


Eu dou a maior força para que esse seu sonho infantil se concretize.


Se for músico curará a frustração do seu biso, de não saber tocar um instrumento musical, embora possua guardado um violão novinho.


A cuidadora trouxe o meu lanche numa mesinha de acrílico, que saboreio deitado na cama, com as costas encostada na cabeceira.


Ele se retirou com a mãe e a babá para pegar a sua irmãzinha de sete anos da aula de balé.


Antes uma bateria de fotos foi feita, com ele me abraçando e beijando na minha cama.


Senti como sou feliz!


Gabriel Novis Neves

22-05-2024




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.