terça-feira, 1 de outubro de 2024

A VIDA


É uma sequência de dias que não têm fim, pois, finitos somos nós.


É uma repetição de fatos com cenários os mais variados, de acordo com a nossa faixa etária.


Para mim é fácil escrever sobre essas etapas vividas, pois considerando que cada uma dura dez anos, estou entrando na minha nona experiência.


É quando a gente pensa que já viu e fez tudo de que uma pessoa é capaz.


Será que está correta essa colocação simplista?


Acredito que até no nosso último dia por aqui experimentaremos novas situações.


Como médico sei o que estou dizendo.


Cuidei de pacientes poucas horas antes de partir que não perderam a esperança de aqui permanecerem por mais tempo.


Posso fazer um belo balancete das fases que venci!


Todas com conquistas e derrotas próprias da vida.


Gostaria de retroagir para algumas adequações, visando melhorar algumas etapas da minha vida. Fiz o que foi possível fazer.


O que passou, passou e não volta mais é o dilema dos humanos.


Jesus Cristo, o filho de Deus, foi o único ser humano que viveu na Terra, foi morto, sepultado e vivo subiu aos céus.


Está a nos esperar, só não sei quando.


Fui muito envolvido com o trabalho e família, ocupando o maior tempo da minha vida.


Sinto que poderia diversificar com lazer e dar mais atenção à família.


Viajar, conhecer outros povos e apreender.


Agora, é tarde demais.


A família é outra e tenho dificuldades de locomoção.


Inventei novas obrigações para continuar a viver bem, aproveitando a minha memória privilegiada.


Escrevo sem parar, num fim que acredito distante de mim, e muito.


Assim é a vida que levo nesse roçar do meu nonagenário ano, sempre de bem com a vida.


Sou um forte candidato ao centenário, proeza ainda para poucos e ambição de muitos!


Viver faz bem a nós.


Assim é a vida.


Gabriel Novis Neves

15-04-2024




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.