quarta-feira, 5 de junho de 2024

TENHO MEDO DE MORRER


Já com os noventa à vista, e desejando chegar aos cem, tenho muito medo de morrer.


Que coisa boba acontece comigo!


Médico, sem doenças de base e saúde controlada, é perder tempo com a certeza que um dia isso irá acontecer com todos nós!


Desde que nascemos começamos a envelhecer e um dia chegaremos ao nosso fim.


Será o fim do nosso ciclo biológico, para alguém que possui por meta alcançar os noventa e se puder esticar aos cem anos.


Lembrei-me de um filme chamado: ‘A Cidade dos Anjos’.


‘Os anjos eram imortais, mas eles não podiam sentir o prazer dos seres humanos.


Um deles tinha inveja danada dos humanos.


Queria trocar a imortalidade para sentir aquilo que os humanos sentiam.


Depois que perdeu a imortalidade e se tornou humano, foi para debaixo de um chuveiro quente, tomando aquele banho!


Que felicidade fantástica, e a gente não presta atenção nisso!


A vida não é uma causa perdida porque a coisa essencial da vida a gente encontra a cada momento sim, se a gente souber prestar atenção’.


Eu presto atenção e reconheço as coisas essenciais que recebi da vida, mas tenho medo.


Talvez por não entender o que seja a vida no plano espiritual.


Assim como o anjo do filme que era imortal e não entendia dos prazeres dos humanos, a ponto de trocar a imortalidade pelos prazeres dos homens.


Se eu soubesse como é a Vida Eterna, talvez não tivesse medo de morrer.


Presto atenção nas ‘coisas essenciais’ que recebi durante toda a minha vida de um ‘Ser Superior’ que sei que existe, e não tenho nenhuma garantia de que irei encontrá-lo com o fim da minha vida terrestre.


Se bem que em um filme, o anjo teve opção de ‘matar’ a sua curiosidade e nos deixar um legado de felicidade.


Gabriel Novis Neves

03-06-2024




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.