segunda-feira, 3 de junho de 2024

SOL NAS COSTAS


Após alguns dias de ‘descanso’, o sol atacou com toda a sua intensidade as minhas costas.


Estou trabalhando no escritório, sem necessidade de refrigeração.


O frio custa a refrigerar os quartos fechados, mas depois de gelados ‘guardam’ as baixas temperaturas por alguns dias.


Acostumado a temperaturas de 34º à tarde, estou com 28º agora.


Haja canjica para esquentar o corpo.


A cuidadora de plantão preparou um ‘almoço de gente pobre’, delicioso.


Arroz com pedacinhos de carne, rodelinhas de calabresa com banana da terra frita.


A porção de comida que veio da cozinha acabou.


A ‘sobremesa foi de rico’, com doces finos do aniversário de três anos do meu bisneto JG.


A sesta foi para valer, com ar-refrigerado do quarto ligado em 24º e a máscara do CEPAP.


Sono repousante, e retornei ao escritório para trabalhar.


Trabalho sem parar escrevendo para estimular o meu cérebro e ‘matar o tempo’ para ele logo passar.


Logo, logo estarei assistindo pela TV o jogo das seis horas da Taça Libertadores.


Já o segundo jogo que começa às oito, só assisto à metade do primeiro tempo e vou dormir.


Fico sabendo do resultado, quando de madrugada a cuidadora me acompanha ao banheiro para eu não cair.


Sei que na minha idade não posso ser vítima de queda, passaporte para a ‘vida eterna’.


Não gosto de deixar pela metade os trabalhos que inicio.


Vou ficando por aqui e amanhã será um dia de muito trabalho.


Tenho aula de fisioterapia em casa, e tirar dúvidas de alterações nos boletos da Academia de Medicina.


Pagamento do pessoal que trabalha comigo.


Ficar na expectativa do reembolso pela Imobiliária que me atende, e reembolso da restituição do meu imposto de Renda, pela Receita Federal.


Só então ‘sextou’!


Mas continuo escrevendo.


Gabriel Novis Neves

29-05-2024




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.