domingo, 9 de junho de 2024

DIA DA PREGUIÇA


Diz a crença popular que a segunda feira é o ‘dia da preguiça’, e eu acrescento com ‘a ressaca’.


Não sei a razão, já que o domingo é o dia ‘do descanso’.


Quando o nosso time de futebol sofre uma goleada no ‘Campeonato Brasileiro’, a nossa segunda-feira é cheia de ‘zuídos’, e só vamos melhorar no final da semana.


Este ano ‘estou de camarote’, já que o meu time de futebol está muito bem, e venceu os dois times de maior torcida no Rio de Janeiro, nosso freguês de carteirinha, e de São Paulo.


Mas a segunda-feira é um dia diferente dos outros da semana.


Cedo ganhei uma travessa de bolinhos de queijos, que vou dividir com a minha filha, de uma vizinha querida do Porto.


Esse salgadinho é feito por ela mesmo, dando um sabor especial à guloseima.


Só as antigas amizades são capazes de ter esse cuidado especial.


Fico-lhe grato e respondo com toda a admiração nesta crônica.


Sobre a crônica — ‘SOL NAS COSTAS’ — o fisioterapeuta me informou que teremos uma semana de temperaturas elevadas, seguida de temperaturas amenas!


Se confirmar a previsão, teremos inverno em Cuiabá, após muitos anos de calorão.


Após anos sem colocar uma gota de álcool em minha boca, ganhei de presente do nascimento da minha bisneta Maria Valentina, uma ‘garrafinha de champanhe com o rótulo da Valentina’.


Resolvi abrir o troféu na mesa do almoço da família, para degustar meia taça.


Um movimento mais brusco com a minha mão, fez a garrafa cair no linho da mesa, esvaziando-a por completo.


Fiquei na vontade, e se ganhar outra pedirei para um filho abri-la.


Reparem que o sábado é o ‘dia da esperteza’...


Imaginem se fosse no início de uma semana!


Consultei o calendário que fica na mesa de escrever, e constatei que este ano o meu aniversário cairá em um sábado!


Será que irei beber a champanha da Valentina?


Queira Deus!


Gabriel Novis Neves

03-06-2024




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.