sexta-feira, 21 de junho de 2024

RECORDE


Nunca me preocupei em façanhas alcançadas e valorizadas, principalmente nos esportes e na Academia.


Pelé foi recordista no futebol e o Brasil é muito cobrado por não possuir Prêmio Nobel.


Meu ‘inventor’ como escritor me avisou com antecedência que em julho completo um recorde publicando, só no blog ‘Bar do Bugre’, 3.500 crônicas.


Confesso que fico surpreso com esse número, especialmente para quem iniciou a escrever sobre o cotidiano após os setenta anos de idade.


Minha inspiração surgiu quando me sobrou tempo, a idade avançou e eu precisava de uma forma digna para curtir a velhice.


Cheguei a não escrever por algum tempo, quando venci as intempéries próprias da vida do idoso.


Também parei de caminhar pelas ruas e avenidas da minha cidade.


Encontrava nas minhas andanças motivo para escrever sobre tudo que via.


Depois de submerso, retornei a escrever sem mais parar.


Tenho orgulho pelo trabalho realizado de forma amadora e com os resultados alcançados.


Muito jovem aprendi com o meu pai e avô Alberto Novis a ler o Jornal do Brasil e do Comércio, do Rio de Janeiro.


Estudante na ‘cidade grande’ aprimorei a leitura de seus inúmeros e bons jornais.


Foi um ensinamento sedimentado, que vim a aproveitar no início da casa dos setenta anos.


O conhecimento nunca é esquecido, especialmente em tempos de ‘burrice artificial’.


O ‘cotidiano é um mosaico irrepetível’, diria o meu professor de português!


Nunca tive recordes a cumprir com as minhas crônicas publicadas.


Agora que fui ‘despertado’ pelo editor do ‘Bar do Bugre’, farei de tudo para chegar a 4.000 crônicas!


Tenho que permanecer na ‘minha futura casa nova’ dos noventa anos, pelo menos dois anos.


Gostaria de escrever ainda sobre fatos que aconteceram e já desapareceram com o tempo aqui na minha querida e tricentenária Cuiabá.


Como protagonista por quase um século das conquistas de Cuiabá e do Estado de MT, pretendo deixar um pouco da nossa história às futuras gerações.


Gabriel Novis Neves

14-06-2024




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.