domingo, 16 de junho de 2024

BALANCETE DA SEMANA


A semana que termina prometia vários problemas a serem resolvidos.


Amanheci segunda-feira na porta do Banco, bem antes da sua abertura.


Fui atendido pelo gerente no estacionamento de carros, e ali mesmo foi resolvido o problema, que para mim era um problemão.


Uma maravilha resolver meu problema sem sair do carro!


Retornei para casa antes das nove horas, livre e leve.


Tranquilo esperei a quarta-feira para enfrentar nova dificuldade burocrática.


Os equívocos dos meses anteriores foram corrigidos com êxito.


Sempre acreditei na justiça, corroborada na quinta-feira.


Hoje ‘sextou’ sem novos problemas à vista.


Vou aproveitar este relax para escrever e contemplar fotos da minha bisneta Valentina com mais de um mês de vida, e que ainda não conheço pessoalmente.


Está lindinha, gordinha com leite materno, abriu os olhinhos, muito amada pela sua irmãzinha Maria Regina e toda a família.


Ela ainda não saiu de casa para passear, e eu espero que ela cresça mais para me visitar.


Vou abraçá-la e beijá-la em meus braços, rodeado pelas flores e frutas do meu jardim.


O vento penetra forte no meu escritório, sinal de ‘limpeza das dificuldades’ da semana que termina.


O ‘sol cuiabano’ esteriliza tudo que nos faz mal, preparando o ambiente para o almoço da família no sábado.


É quando meus filhos me visitam com ‘toda a sua tropa’, menos os recém-nascidos.


‘Dia de barulho’ na casa silenciosa de um velho solitário, onde se percebe até o ‘barulho’ do vento forte.


‘Enquanto descanse, carregue pedra’ — dizia a minha mãe.


Vou escrevendo para chegar às 3.500 crônicas publicadas só no blog ‘Bar do Bugre’.


Hoje tenho 3.431!


Em agosto atingirei essa marca histórica!


Só penso no sábado com a casa cheia e eu feliz com a semana abençoada que se encerra.


Gabriel Novis Neves

14-06-2024




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.