terça-feira, 11 de junho de 2024

QUASE, SEMPRE


Quase, sempre quando procuro os serviços da internet tenho problemas.


Hoje, após uma folguinha boa, ela ‘precisava recarregar’.


Esperei o ‘desliga e liga’ dos primeiros socorros.


Já estava desistindo, quando ela deu o ‘ar da sua graça’, permitindo-me trabalhar.


A minha médica me disse que não havia lançado os meus pedidos de exames de sangue no ‘sistema do meu plano de saúde’, pois a sua internet estava ‘travada’.


Qual seria a causa da internet travada?


Com certeza a operadora dirá que está investigando e tem uma equipe de técnicos no local para resolver o problema.


Como a fiação é aérea, é frequente ‘altos caminhões’ transportadores de cargas levarem parte da fiação interrompendo a transmissão do sinal.


Outras vezes são marginais que aproveitam a noite para roubar os fios.


Tente marcar uma consulta médica, uma viagem de avião ou realizar um pagamento de rotina para verificar o resultado.


Acho que os ‘serviços bancários’ são os mais comprometidos, pois estão muitas vezes com a sua internet ‘fora do sistema’.


O serviço da internet pela alta qualidade tecnológica, me faz lembrar com saudades quando a iluminação pública de Cuiabá era feita pelo gerador no Morro da Prainha.


O serviço de iluminação era tão precário, que o sambista, diante de tal situação gritou no carnaval: ‘Cidade que de dia falta água e de noite falta a luz’!


Hoje estamos praticamente livres da falta de luz e água, mas do calor e da internet não.


Já cansei de ligar para a operadora da minha internet.


A consulta é a distância, e o funcionário pode estar em Campo Grande, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e Fortaleza!


Certa ocasião falei com eles todos em um dia, acumulando um punhado de número de protocolos.


Ninguém resolveu nada, aumentando a minha preocupação com ‘o dia da visita presencial’, sempre após uma semana.


Nesses casos contrato os serviços de um técnico particular caro.


Minha internet está funcionando, mas amanhã não sei se estará.


É o dilema para quem trabalha com tecnologia.


Gabriel Novis Neves

22-05-2024




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.