segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Agora é CU

Os políticos e burocratas são os maiores especialistas em criação de siglas. Assistindo à televisão, ouvi o Magnífico Reitor da Universidade Estadual de Mato-Grosso (UNEMAT) - respeitado professor doutor - referindo-se ao novo concurso público como concurso unificado – CU. Tudo começou como o maior concurso público do mundo. Após o fracasso, foi comparado a um pum que virou traque, e agora está na dimensão de um CU – concurso unificado.

O maior concurso público do mundo não foi anulado, e sim, cancelado para alguns e adiado para outros. Não ocorreram falhas, apenas pequenos incidentes pontuais em algumas localidades. Não há sinais de quebra de sigilo e sim pequena desorganização e confusão na distribuição das provas. Enfim, não houve nada, além da exploração política.

O Governo, compreensível como sempre, adiou pela segunda vez a data do agora concurso unificado , favorecendo os candidatos que terão mais tempo para se prepararem para as provas em janeiro e fevereiro do próximo ano.

Aqueles candidatos que se sentissem prejudicados foram orientados pelo senhor Secretário de Administração a procurar a justiça. Com a velocidade desses processos, com todos os recursos jurídicos que o Estado utilizará, muitos dos candidatos receberão as suas indenizações no céu.

Não houve imbróglio e sim uma grande distorção metodológica na execução do concurso que entraria para o livro dos recordes. Tudo ficou resolvido em uma simples reunião quando foi decidido que o nome daqui para frente seria concurso unificado, e para facilitar o entendimento dos candidatos, seria chamado de CU.

E assim ficamos aguardando até janeiro e fevereiro o CU – concurso unificado.

Gabriel Novis Neves
26 de Novembro de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.