sexta-feira, 13 de novembro de 2009

A FESTA DO ALVARÁ

Quanto mais se vive mais se aprende. Hoje foi um dia de festa na nossa empresa. O motivo merece grandes comemorações. No momento de crise na saúde pública, conseguimos da Prefeitura, o nosso Alvará Sanitário.

As lideranças do hospital foram até a Vigilância Sanitária receber o “troféu”. As funcionárias se prepararam como se fossem debutantes e o chefe foi de terno e gravata.

Este documento é necessário e imprescindível ao funcionamento de qualquer estabelecimento que cuida da saúde. Poucos hospitais em Cuiabá possuem este “troféu” que conquistamos. O próprio hospital da Prefeitura não possui o Alvará Sanitário, logo, funciona fora da lei.

Como exigir dos outros o que você não faz? Eis a questão! Como fica o município quando manda lacrar hospital, farmácia, restaurante, lanchonete, etc.? O exemplo vem de cima. O Governo é extremamente vulnerável em todos os seus setores e o resultado enfrentamos no nosso dia-a-dia: desrespeito total à população, toda a sorte de desmandos nas áreas prioritárias, principalmente educação e saúde e a praga da imunidade.

A lei brasileira parece que foi feita só para os pobres. Até hoje, não consigo esquecer o “Programa Federal” comandado pelo próprio Presidente, para salvar o membro da Academia Brasileira de Letras no Senado. Vergonhoso para um país, péssimo exemplo aos jovens. Até nossa aguerrida senadora, intransigente defensora da ética e moral, foi peça fundamental, quando Presidente do Senado, no projeto de salvação do “bigode”.

Quando cumprimos a lei, que é nossa obrigação, como é o caso do Alvará Sanitário, fazemos festa!

Triste realidade de um país na contramão da história!

Gabriel Novis Neves
05 de Novembro de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.