segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Come quieto

Lendo um jornal de circulação nacional, chamou-me a atenção a fotografia do governador de Minas-Gerais, em uma matéria cujo título era - "Come Quieto”. O material jornalístico comentava que, pela primeira vez, uma pesquisa colocou o jovem político em primeiro lugar na preferência do eleitorado brasileiro para suceder o "cara".

Conseguiu ultrapassar os seus dois principais adversários, o vampiro de São Paulo e a guerrilheira.

O povo mineiro é conhecido pela sua discrição. O avô do governador nunca atendia telefone e dificilmente abria a boca para emitir uma opinião em reunião pública. Foi um hábil negociador, mas no "tete a tete".

Aqui em Mato-Grosso precisamos de um urgente estágio com os mineiros. Os nossos políticos estão falando demais e fazendo cada vez menos. A população que trabalha - não tem quem fale por ela. Está totalmente abandonada, embora na mídia o quadro apresentado seja totalmente diferente. O acesso a um jornal local é privilégio de uma minoria. Conseguir ler, por exemplo, a revista Veja, então nem se fala.

Esta semana a Veja, em matéria paga de uma página, trata do informe publicitário sobre a dengue que mata. Somos, com a Bahia, o estado em primeiro lugar na incidência desta doença. Toda a população de Mato-Grosso gostaria de saber o custo deste anúncio. Ainda bem que o publicitário oficial trata a Dengue como coisa séria, comparando-a a um jogo de futebol. O que precisamos mesmo não é ganhar o jogo, mas recursos para treinamento e contratação de agentes de saúde para esclarecer a população que não lê a Veja, da importância dos cuidados para não deixar o mosquitinho proliferar. Ações governamentais permanentes são necessárias para acabar com as fazendas urbanas do “aedes aegipti”.

Tenho quase certeza que o custo da propaganda acabou com os recursos do governo para a campanha da dengue. E dengue mata.

Mas na foto ficamos bem.

Gabriel Novis Neves
15.11.2.009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.