sexta-feira, 14 de março de 2014

Tá na hora

Acabou o tempo de carência que o PSDB nacional concedeu ao seu pré-candidato à Presidência da República para misturar o café com leite, base de uma vitória eleitoral nas próximas eleições majoritárias.
Pleito justificado pelo número de eleitores dos seus Estados, com candidatos competitivos aos governos estaduais e retaguarda forte de apoios para vencer uma campanha desse porte.
Não deve ser esquecida também a influência deste binômio na própria história do Brasil.
Durante esse longo tempo de tolerância para a consolidação da candidatura tucana, o que sabemos pelas pesquisas é que o senador mineiro parece estar em pista de patinação praticando o funesto esporte de não sair do lugar, inaceitável em política.
Seu tempo de espera está vencido e, se o partido do pHD deseja alcançar o pódio, está na prorrogação para uma decisão.
Basta apenas que um líder do partido da social democracia tenha o espírito público e, lance a candidatura de FHC à presidência da República, para São Paulo se unir a Minas, e esse gesto contaminar a todos os diretórios regionais do PSDB.
Ou terá alguém que irá se rebelar?
A vantagem de FHC é ser o único candidato provável de vitória das oposições contra a continuidade por mais quatro anos em que o Brasil andou para trás, e ele ficará o tempo necessário para que Aécio, Serra e Alckmin se entendam ou desfaçam esse sonho frustrado três vezes por falta de apoio de Minas-Gerais onde Aécio é o seu maior lider.
Refiro-me às candidaturas do Serra (2) e Alckmin (1), quando o mineiro foi eleito governador (duas vezes) e, uma vez senador por quase aclamação e, abandonou a candidatura dos seus companheiros paulistas.
Chegou a hora do troco, e Aécio será derrotado vergonhosamente em São Paulo, talvez ficando num honroso terceiro lugar.
FHC, por motivos óbvios, não será candidato à reeleição e, até lá, tudo é possível, inclusive, uma aliança para valer entre os líderes do partido dos dois maiores colégios eleitorais dos estados brasileiros, hoje governados por tucanos e bem avaliados pela população.
Muita água ainda correrá debaixo da ponte nesta difícil arte de um sucesso ainda não proposto por covardia dos líderes tucanos, que caminham para uma estrondosa derrota da desunião.
Há lógica nesta proposta. É o que basta para ser analisada com credibilidade. Está na hora.

Gabriel Novis Neves
11-03-2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.