terça-feira, 11 de março de 2014

ESQUISITA VIAGEM

Leio na Gazeta que o lobista-mor “destepaíz” embarcou rumo a Cuba com o ex-Rei da Soja em um jatinho da empresa do representante de Mato Grosso no Senado Federal. A desculpa era levar investimentos do agronegócio à Ilha atrasada.
Foram cinco horas de viagem para ir e outras cinco para voltar, e mais alguns dias para passear, informa o jornal.
Por coincidência, deve ter rolado conversa longa e proveitosa para ambos os amigos.  Após essa despretensiosa viagem de filantropia a uma pobre ilha (que sustenta por mais de meio século uma das mais sangrentas ditaduras deste Planeta, e que tem como riquezas principais a doação de dinheiro público de nações “em desenvolvimento” e renda de aluguéis de médicos às regiões desprovidas desses profissionais), surgiram boatos com relação a uma possível reviravolta no quadro político mato-grossense.
O até então candidato dos sonhos do sistema político dominante, mantinha-se intransigente na decisão de não se candidatar mais a nenhum cargo eletivo. Dizia até que não tinha mais condições ou motivações para exercer por mais quatro anos seu mandato de senador, enchendo de expectativa seu suplente empresário do agronegócio.
Essa esquisita viagem, cujo assunto tratado em dez horas de voo é desconhecido, fez muito bem ao ex-Rei que, contente e com a autoestima nas grimpas, fez acreditar que está disposto, pela terceira vez, a colocar seu nome à disposição do “livre” povo deste Estado.
Pensando mais no bem da nossa sofrida gente, o companheiro do lobista parece que ficou convencido com os argumentos objetivos e pragmáticos do homem que não sabe de nada.
Bonito saber que ainda há pessoas que, acima dos interesses pessoais, pensa no bem-estar da sua gente. Decisão metafórica tomada acima das nuvens deixando interesses outros para baixo.
Quando o jatinho particular aterrissou em São Paulo para deixar o surpreendente companheiro de viagem, sites e pessoas bem informadas iniciaram o trabalho de xim-xim-xim com relação à mudança no rumo das eleições pós-Copa.
Com promessa de apoio verticalizado, iniciando na cidade de São Bernardo do Campo em São Paulo, passando pelo Planalto de Brasília, com seus trinta e nove ministérios e comando de todos os movimentos sociais com patrocínio cultural dos Bancos oficiais, estaria formada a mais ampla e consistente frente de partidos que dará uma fácil vitória no primeiro turno.
Ninguém neste Estado acreditava nessa possibilidade, mas, “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”. A viagem de um capitalista em companhia de um ex-operário a uma ilha comunista, também é capaz de produzir mudanças comportamentais que até Deus duvida.
Só resta a dupla combinar com o eleitor.

Gabriel Novis Neves
25-02-2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.