segunda-feira, 17 de março de 2014

QUARESMA

É época de recolhimento espiritual e de meditação. Após um início de ano moralmente devastador, meditar faz bem para a nossa saúde física e mental.
Presenciamos passeatas com baderneiros financiados com dinheiro público quebrando lojas e bancos particulares disseminando o terror na população.
Houve tentativas de invasão ao Palácio do Planalto e da Justiça, no Distrito Federal, com dezenas de soldados feridos, alguns gravemente, quando no exercício da sua profissão.
Finalmente esses marginais conseguiram o seu intento - um cadáver. Dois mercenários tiraram a vida de um trabalhador no Rio de Janeiro, jornalista fotográfico da Rede Bandeirantes de Televisão.
Desejavam com suas provocações, aplaudidas por alguns intelectuais e artistas decadentes, que a vítima fosse um mercenário atingido por uma bomba atirada por um representante do poder para incrementar o movimento de rua para aproveitamento político.
Para fazer essa trágica ultrapassagem dos acontecimentos do início do ano, que desabou no carnaval, somente a quaresma, que terminará com a morte e ascensão de Jesus Cristo.
Forças são necessárias para vencer esse período e acreditar que tudo irá melhorar.
Encontrei essas forças, por acaso, lendo frases da “presidenta” publicadas na revista Veja, no exterior e no Brasil.
Selecionei algumas que julguei as mais interessantes para compartilhar com os leitores.
 “Em Bruxelas Dilma demonstra o que os europeus podem esperar do Brasil em relação a um acordo comercial: frases sem nexo e um mundo fantasioso”.
“Sem argumento não tem acordo”.
“Queria destacar a importância da ligação entre o Brasil e a Europa por cabos submarinhos. A ligação com a Europa significa uma diversificação das conexões com o resto do mundo”.
“Nós consideramos como estratégia essa relação, até por isso fizemos essa parceria estratégica”.
Agora, algumas frases ditas em território nacional.
“A Zona Franca de Manaus, ela está numa região. Ela é o centro dela porque ela é a capital da Amazônia”.
“Ela (Zona Franca) evita o desmatamento, que é altamente lucrativo– derrubar árvores plantadas pela natureza é altamente lucrativo”.
“Os homens não são virtuosos, ou seja, nós não podemos exigir da humanidade a virtude, porque ela não é virtuosa, mas alguns homens e mulheres são, e por isso é que as instituições têm que ser virtuosas”.
Entenderam alguma coisa? Não? Nem eu. É ou não é caso para uma profunda reflexão? Talvez a nossa educação estivesse num patamar mais elevados e a nossa governante maior tivesse um maior carinho pelo nosso idioma. Mas, ela, como a grande maioria da nossa população, não sabe se expressar corretamente e, simplesmente, massacra a língua portuguesa,
Só nos resta saudades do Sérgio Porto, o Stanislaw Ponte Preta.
Quanta falta ele nos faz neste momento!

Gabriel Novis Neves
05-03-2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.