domingo, 23 de março de 2014

AMORES

Para se encontrar, ou se chegar ao amor, às vezes, precisamos percorrer estradas complicadas e difíceis.
Por falta de informações ou paciência queremos, inclusive, que os nossos sentimentos obtenham respostas on-line. Isso não existe neste emaranhado mundo afetivo em que vivemos, onde não sabemos o que é certo ou errado.
Como faremos para que não haja os desgastes naturais num convívio a dois sem as turbulências necessárias para testar a eficiência da relação?
Aos primeiros sinais de fadiga emocional sem motivos, a não ser o desgaste do tempo, os problemas são empurrados pra frente. E, nesse período de desencantos, ninguém desabafa com o outro sobre aquilo que acontece e são percebidos.
Mas, chega o dia limite.  O mais corajoso arruma as suas coisas sem brigas ou discussões e procura um ninho vazio.
Meses de silêncio são passados. Até que um dia, a danada da saudade envia um email cuidadoso, convidando a antiga companheira a conhecer a nova casa-esconderijo.
Pisando em ovos, recebe-a no horário combinado para um drinque e jantar. O antigo amante não havia tirado da parede da sala de jantar a foto das suas primeiras férias no exterior.
Aquelas fotos foram logo notadas por ela, e foram responsáveis pelo amenizar daquele primeiro momento constrangedor.
Tudo foi recuperado naquelas lembranças, que ela fez questão de não verbalizar. Após muita conversa, sem pauta definida, boa música e, ao final do frugal jantar, o, sempre casal de namorados, feitos mudos, dirigidos pela cumplicidade dos olhos, terminaram a noite do reencontro em um motel.
Desta vez tudo terminou sem cobranças ou promessas, próprias de início de namoro, pois agora era a continuação de um namoro interrompido, e não, outro.
Também nada ficou combinado, o que só fez aumentar o clima de liberdade, tão necessário ao cultivo do verdadeiro amor alérgico às cobranças.
Dá até para acreditar que o amor existe e, para encontrá-lo, ou reencontrá-lo, as voltas podem ser longas e duradouras.

Gabriel Novis Neves
07-01-2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.