sábado, 19 de setembro de 2015

NEM QUE A VACA TUSSA


É impossível achar agradável passar alguns momentos na sala de embarque do Aeroporto Internacional Marechal Rondon (Várzea Grande - Cuiabá).
Desconforto total! A começar pelos assentos, já que não podemos chamar aquelas armaduras de ferro de cadeiras ou poltronas.
Para nosso maior desespero, numa cidade cujo inverno alcança a invejável temperatura de quarenta graus centígrados e a umidade relativa do ar abaixo dos limites mínimos aceitáveis pela saúde pública, não existe um sistema de refrigeração compatível com o espaço destinado aos passageiros.
Nesse ambiente de total desconforto é que o governo aposta no turismo internacional para trazer divisas ao nosso Tesouro.
É uma vergonha, como diz o Boris Casoy, o desdém com que são tratados os visitantes e a população local quando necessitam de transporte aéreo. 
Empresários, turistas locais e alguns gatos pingados internacionais que eventualmente, atraídos pela mídia, caem na armadilha das belezas naturais que a região oferece, com certeza não se arriscam a uma nova experiência.
Não fosse a incapacidade dos nossos agentes públicos seríamos um dos maiores polos do ecoturismo nacional.
Essa omissão se reflete na baixa ocupação da rede hoteleira e na situação de quase inadimplência dos nossos restaurantes, bares e centros de entretenimento.
Triste pensar que algumas nações se desenvolveram e vivem com o turismo. 
O deslumbrante Pantanal com sua flora e sua fauna, a mata alta, o cerrado, os rios com pesca artesanal, as cachoeiras exuberantes, as cidades tombadas pelo patrimônio histórico, tudo desprezado por falta de gestão governamental para o turismo.
Será que nem um aeroporto humanizado seremos capazes de oferecer aos que nos visitam? E ainda temos o desplante de chamá-lo de Internacional!
Nem que a vaca tussa, nesse clima de grave crise financeira sem solução em curto prazo, podemos esperar dias melhores para o nosso tão almejado e necessário turismo!

Gabriel Novis Neves
10-09-2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.