terça-feira, 8 de setembro de 2015

DÁ PARA ACREDITAR


Quem diria que um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e um juiz federal do Paraná tivessem poderes para romper com a impunidade implantada neste país!
Pelos últimos acontecimentos chego à conclusão que a impunidade foi derrotada por esses dois eminentes homens da lei.
Políticos poderosos e empresários de grande calibre econômico estão sendo investigados de acordo com as leis deste país, com amplas garantias constitucionais.
Alguns já foram condenados pela justiça e estão presos. A população a tudo assiste, não querendo acreditar que os até então intocáveis personagens palacianos estejam atrás das grades pagando pelos seus crimes contra o patrimônio público.
A tarefa de saneamento da deturpação da ética ainda está no seu início. Sabemos que a justiça é lenta, porém, há um sinal de seriedade nessa tarefa que poderá mudar para sempre a nossa borrada história contemporânea.
As investigações prosseguem contra a quadrilha organizada para o assalto aos cofres públicos, estando já nos jardins dos poderes da República.
A degeneração política dos últimos anos nos levou a essa gigantesca organização de corrupção, digna das piores republiquetas do planeta Terra.
O Executivo e o Legislativo perderam credibilidade e a função para comandar nossa nação, caindo na ilegalidade.
Não sei quanto tempo ainda perderemos para que novos valores assumam democraticamente as rédeas desse país de mais de duzentos milhões de habitantes.
Há um clamor popular por mudanças desse modelo político que chegou ao seu final.
Os remendos propostos na legislação para nos salvar da recessão econômica, que já é uma realidade, não surtirão os efeitos desejados, e suas projeções são as mais pessimistas possíveis.
Temos de tudo para um retorno à normalidade dentro da legalidade, sem a assombração da impunidade

Gabriel Novis Neves
22-08-2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.