segunda-feira, 13 de junho de 2011

O que foi aprovado

Falou-se muito sobre o novo Código Florestal aprovado, por goleada, na Câmara dos Deputados. Isso todo mundo sabe, inclusive da guerra nos bastidores e plenário.

Bem, mas esse assunto é matéria para programas policiais e humorísticos.

Afinal, indaga boa parte da população, o que foi aprovado?

Vale a pena citar os três principais itens:

Primeiro: foi autorizado um aumento de 104 milhões de hectares para a área de cultivo. Tínhamos, até então, 174 milhões de hectares.

Segundo: foram perdoadas multas por desmatamento no valor de R$ 14,6 bilhões.

Terceiro: no novo código, a cobrança do reflorestamento é branda, e não, dos R$ 360 bilhões atuais.

Com esses benefícios concedidos pelos nossos deputados, é justo que o campo esteja em festa, como relatou uma revista de circulação nacional.

O que me deixa encasquetado, é saber que a mesma Câmara dos Deputados tinha aprovado um projeto, que foi sancionado em lei, contra os interesses nacionais.

E, assim mesmo, esses estrangeiros viviam reclamando da nossa fome pelo desmatamento das nossas florestas e matas. Quero ver se irão reclamar desse novo código.

Gostaria que os nossos deputados também tivessem um gesto de generosidade com mais recursos para o financiamento público de uma saúde de qualidade.

Hoje temos festa no campo com pessoas doentes. A grande festa que desejo seria com saúde e qualidade para a sua gente.

A produtividade do homem do campo com saúde, aliada a esses benefícios recebidos, tornariam os seus produtos mais competitivos no mercado internacional.

Ninguém deseja mais, um campo melhor, do que o trabalhador rural - tão esquecido pelos nossos governantes! Eles só desejam que a Constituição brasileira seja cumprida, oferecendo-lhes condições humanas de trabalho, educação, saúde e oportunidades aos seus filhos.

O novo Código Florestal é esse que foi aprovado para alegria, principalmente, dos grandes latifundiários. Há muito tempo, talvez com informações privilegiadas de algum consultor, eles possuem pequenas propriedades que, agregadas, produzem os números que nos assustam.

A lei será essa. O seu julgamento, nas próximas eleições.

Gabriel Novis Neves

29-05-2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.