quarta-feira, 10 de abril de 2024

PEDIDOS


Tenho recebido insistentes pedidos de alguns leitores solicitando a publicação das minhas crônicas.


Respondo que nessas ‘miniférias’ que escolhi para descansar, meu tempo seria musical.


Escolho os grandes sucessos musicais, especialmente os bens antigos e internacionais e publico no lugar das crônicas.


Todos gostam de ouvi-los apesar da leitura da crônica, já habituados.


Mas, sempre estão a reclamar, sobre a volta dos textos.


Isso me deixa envaidecido, pois não me considero um escritor.


A leitura do texto talvez faça mais companhia ao leitor que os sons musicais.


Por esse motivo e outros de decisões íntimas, estão me fazendo voltar a encurtar as minhas férias.


Já tenho algumas acumuladas nesse período em que estou usando antibiticoterapia em doses elevadas.


Todos sabem que nesse período os pacientes não costumam se sentir bem devido aos seus efeitos colaterais.


Espero ter melhorado a minha comunicação para tornar mais agradável a interação com meus amigos.


Procuro agradar ao máximo meus leitores, ora encaminhando uma flor ou música, quase pedindo clemência nas suas leituras e apreciações.


Alguns comentam o assunto da crônica enviada, outros falam sobre as flores e na ausência dos textos, muitos manifestam satisfação com a seleção musical, embora reclamem da ausência do texto.


Deveras lembrar que quando estive na fase aguda da doença, mesmo internado na UTI — lugar que sempre preocupa a todos — nunca deixei que faltassem os textos.


No tratamento domiciliar, mais duradouro, parei de publicar. Mesmo enviando flores ou músicas, muitos temiam pela minha saúde.


Passei até a receber visitas, o que não é aconselhável. Uma das minhas irmãs, assim que tive alta da UTI, veio me visitar.


Terminado o ato de solidariedade humana, que é a visita a um enfermo, me disse que voltaria todas as tardes para me fazer companhia.


Disse-lhe que não precisava. A visita me incomodava. Ela ficou ‘zangada’ comigo, me chamando de ‘malcriado’.


Toda essa confusão aconteceu por não publicar meus textos.


Gabriel Novis Neves

19-03-2024




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.