domingo, 21 de abril de 2024

EGO INFLADO


Acordei cedo e, ao ler os comentários dos leitores a minha crônica publicada, fiquei com o meu ‘ego inflado’, por uma arrogância que não tenho de ser um bom escritor!


Tenho afirmado por diversas vezes, que a escrita foi a terapia que descobri com o envelhecer.


Nunca imaginei a publicação das minhas crônicas recebendo aplausos.


Na maioria das vezes versando sobre assuntos do cotidiano tão do meu agrado e dos meus leitores!


Estou competindo com flores, plantas e músicas, e me saindo bem nos comentários.


Fiz ainda recente um curso de gramática portuguesa e acredito ter facilitado a minha comunicação por escrito.


Nem por isso me transformei em um ‘criativo’ escritor, como dizem alguns leitores.


Eles são gentis e amáveis ao comentar os meus textos, fáceis de ler, sem palavras difíceis ou estrangeiras.


Quando uso palavras técnicas prefiro explicar, a deixá-los a ‘quebrar cabeças’, consultando o Google ou dicionários.


A gramática tecnológica é vastíssima, do domínio de técnico especializado por área.


Com o advento da internet as receitas médicas de leituras só compreensíveis por farmacêuticos, foram substituídas pelas digitais.


O objetivo da publicação dos meus textos é de conversar com meus leitores, e também comigo.


Fico um tempo gostoso lendo as respostas recebidas e quantas vezes aprendendo com elas!


Lembro-me daquela célebre frase do educador Paulo Freire: ‘Quem ensina aprende e quem aprende ensina’.


Posso afirmar que ao escrever aprendo a melhorar os meus textos, e tenho o leitor sempre a me ensinar.


Acordar com o ‘ego inflado’, distante de ser atacado pela vaidade, me faz feliz para ‘enfrentar’ mais um dia, cheio de surpresas boas e más.


‘Oxigenado’ pelos aplausos ao meu ‘trabalho literário’, abro o notebook para mais um dia de produção, que estou concluindo agora antes da chegada do fisioterapeuta.


Gabriel Novis Neves

11-04-2024




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.