sexta-feira, 5 de abril de 2024

ESTOU PROIBIDO


Meus leitores ‘proibiram-me de publicar textos tristes’, embora reais.


Dizem que essas leituras são depressivas e lhes fazem mal à saúde mental.


É uma forma moderna que as pessoas encontraram para viver bem — que é a alienação.


Antes de escrever esta crônica, passei os olhos pelos principais jornais da nação — e as notícias nacionais e internacionais, são de desanimar!


Algumas notícias de hoje:


‘O próprio partido do senador do Paraná, ofereceu ao Tribunal Regional Eleitoral dados para a sua cassação’.


‘Viúva de cantora famosa, briga na justiça para receber herança’.


‘Governador implicado em fraude de respiradores’.


‘O que deveria ser feito com um livro do século 19 encapado com a pele de uma mulher’.


‘Supremo Tribunal Federal já gastou 25 milhões em segurança desde 8 de janeiro’.


‘Morre na Venezuela o homem mais velho do mundo’.


Outras manchetes são de ‘conteúdo adulto’ com famosos da TV.


Os noticiários da TV primam pelos escândalos nos quatro cantos do mundo.


A preferência são as guerras e desastres de toda a ordem.


Minhas crônicas ‘tristes’, são sobre nosso cotidiano, bem mais digeríveis que as manchetes dos jornais e TV.


Tenho preocupações como todo mundo, e desabafo escrevendo.


Nada mais humano e elegante.


É uma verdadeira terapia que serve para eu passar o dia bem.


Tostão ex-craque de futebol e médico psiquiatra sofreu muita influência literária da Clarice Lispector, que era uma escritora depressiva.


Nem por isso deixa de ser lido nas suas ‘crônicas amargas’ sobre a sua paixão: o futebol.


Fui aconselhado por amigos e professores a escrever e publicar meus textos com temas livres.


Aquilo que penso, certo ou errado, passo para o papel com liberdade de escrever para mim.


A literatura nunca me beneficiou financeiramente, e tudo que escrevi está no meu blog, a disposição de todos para leitura.


Repetindo o velho jargão: escrevo por amor à arte.


Gabriel Novis Neves

03-04-2024




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.