sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

NATAL

É o nascimento de Jesus, o Cristo, que veio ao mundo para nos salvar. Nasceu em uma manjedoura. Filho de um carpinteiro chamado José e de uma doméstica chamada Maria. Gente humilde e pobre. Isto aconteceu há mais de dois mil anos. O seu pai celestial é Deus, que é conhecido por vários nomes - mas é um só. É a ELE, pai de todos nós, a quem recorremos quando as nossas esperanças estão desaparecendo.

Como comemorar no mundo pós – moderno o Natal? Prefiro lembrar como Jesus nasceu. Quantos filhos de Deus existem em nosso mundo vivendo as mesmas dificuldades que Cristo encontrou quando por aqui esteve? Os nomes das dificuldades foram sendo substituídas. Hoje ainda se mata jovens aos trinta e três anos por motivos religiosos.

Neste dia tão significativo, não preciso e nem quero presentes, comidas e bebidas em excesso, barulhos de fogos, promessas de políticos que nunca serão cumpridas, falsos cumprimentos de felicidade, palavras que são apenas palavras e que nada dizem abraços de tamanduá, os tais cumprimentos protocolares, beijos de Judas, e principalmente – total ausência de solidariedade humana.

Quero hoje me lembrar das pessoas que não tem onde morar, que não tem o que comer, nem emprego, saúde e educação. Essa gente não sabe que pode existir um futuro, melhor do que o presente.

Quero neste dia: falar com quem nunca falei; abraçar quem nunca abracei; beijar quem nunca beijei; perdoar a quem tenha me ofendido; pedir perdão a quem involuntariamente, ou voluntariamente, magoei; doar-me por completo aos mais necessitados. Quero seguir o exemplo que o filho de Deus nos deixou como legado: amar ao próximo como a si mesmo.

“Hoje eu quero paz de criança dormindo, e o abandono das flores se abrindo... , quero a alegria de um barco voltando , quero ternura de mãos se encontrando..., quero toda a beleza do Mundo” – Dolores Duran - para enfeitar a Noite de Natal.

Gabriel Novis Neves
24 / 12 / 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.