domingo, 6 de dezembro de 2009

Preguiça

Tenho enorme preguiça de sofrer! Para tanto utilizo a simbologia desse animal que passa a vida grudado em uma árvore. Sinto-me hoje com essa vontade de ficar largado em cima de uma cama sem nada fazer. Se algo fizer de exercício físico vou sofrer; fico em casa para ser feliz.

Dezembro é um mês festeiro, mais festeiro que fevereiro do carnaval e junho das festas juninas. No período “pré” Natal as festas são tantas que nos são oferecidos pacotes diários. É almoço comemorativo da empresa, happy-hour com os colegas de trabalho, festa de amigo oculto à noite, com direito a clássica esticadinha para o escaldado, já com o sol aparecendo.

Qualquer leigo em Medicina sabe dos riscos que estas festas representam para a nossa saúde física e econômica. Nada melhor nestas situações que apelar para a preguiça, que foi o que fiz hoje.

Quero ficar comigo, conversar comigo, não com palavras, mas com meus pensamentos. Não desejo hoje falar com ninguém do meu dia a dia, porém, estou aberto a conversar com pessoas que há muito já me deixaram. Não vou, com esta decisão, prejudicar ninguém, embora saiba que o silêncio, muitas vezes, é extremamente agressivo. Pelo insulto trocamos mágoas, com o silêncio atingimos mortalmente os nossos adversários. O conflito durante as refeições é uma receita antiga para minar um desafeto. O silêncio é mortal. Ninguém suporta a falta de uma resposta ou a impossibilidade de uma pergunta.

Hoje não quero sofrer - quero viver a preguiça!

Gabriel Novis Neves
05/12/2009

Um comentário:

  1. Parabéns pelo sucesso do Botafogo, nobre vizinho!

    Abraços rubro negros,

    Gabriel Lucas

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.