sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

NASCENTE

O maior rio do Brasil nasce em Brasília e banha todo o território nacional com mais de oito milhões de quilômetros quadrados. Sempre houve muito “zelo” em se proteger a sua nascente, pois qualquer dano ecológico teria uma repercussão catastrófica e os grandes mutilados seriam os municípios que sem água ficariam sem condições de sobrevivência. Receio que esta nascente esteja morrendo - vítima de tantos desmatamentos éticos nos últimos cinquenta anos.

Atualmente a poluição na nascente do rio do poder em Brasília está irrecuperável. O Governo do Distrito Federal montou uma estrutura para atingir a nascente do rio, que dificilmente salvará o seu idealizador, o ex-controlador do painel eletrônico do Senado Federal. Cada vez que assisto pela televisão a entrega dos pacotes de “poluente” para serem jogados na nascente do rio, fico catatônico para não acreditar.

O desfile do pessoal que aparece recebendo os pacotes é de gente super importante. Até uma insuspeita professora, referência no mundo acadêmico brasileiro, que durante anos comandou a educação do Brasil, esteve pegando o seu “pacotinho”. O pior é que o Presidente que mora lá afirmou para todo o Brasil que as imagens repetidas na televisão, não dizem nada.

O Governador, aquele do painel do Senado, que aparece também recebendo um pacote de “poluente”, diz que no pacote existia dinheiro sim, mas para campanhas filantrópicas. Só quem acreditou tratar-se de roubo do dinheiro público, foi a população de Brasília que saiu às ruas obrigando a demissão em massa dos Secretários de Estado, a maioria com o “pacotinho”, e exigindo ainda a punição do autor da idéia, aquele mesmo do painel do Senado.

A nascente do rio da corrupção foi atingida com repercussão nacional. Todos os municípios estão contaminados pelo material do “pacotinho”. E o Pita que morreu pobre e abandonado, passou para a história como o único político corrupto deste país.

Gabriel Novis Neves
03 de Dezembro de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.