quinta-feira, 16 de maio de 2024

TARDE DE SEXTA-FEIRA


Estou remexendo nos teclados do computador, após uma semana muito produtiva de trabalho, vendo se ‘rapo’ alguma coisa no fundo do tacho da minha imaginação.


Tivemos o aniversário de nascimento de Rondon, fim da 2ª Guerra Mundial na Europa, o espetáculo macabro no RS, meu check-up no Instituto de Cardiologia e infusão mensal de imunoglobulinas.


Falta apenas a consulta odontológica preventiva na quinta que vem. A de oftalmo fiz, no último dia de abril.


Estou me preparando para os 89 anos no início de julho.


Sinto-me apto a cuidar da minha casa e negócios, mas preciso de cuidadoras o tempo todo.


A sexta-feira é um dia simpático pois nos transmite a falsa ilusão de dois dias de descanso absoluto.


‘Sextou’ é sinal de festas, diferente de ‘segundou’ que cheira trabalho.


Para viver bem como é bom ter ilusões!


A vida é muito dura para viver como ela é.


Dezenas de livros impressos, são lançados no mercado alertando sobre os ‘fatores de risco que aceleram o envelhecimento’.


Ninguém quer ficar velho ou morrer, e com isso aumenta muito ‘os tratamentos’ para não envelhecer ou envelhecer com qualidade e viver por prazo indeterminado!


E eu me ‘assustando’ todos os dias ao acordar, com ‘jovens’ que estão partindo.


E a indústria da longevidade cada dia aumenta mais, com suas receitas miraculosas.


Como o cérebro é o último órgão que morre, estou tranquilo, pois o meu está muito bem cuidado e respondendo positivamente aos estímulos.


Tenho que evitar ‘pneumonia, queda e caganeira’ para ter uma vida longa com envelhecimento de qualidade.


Simples não, em um final de sexta-feira?


Gabriel Novis Neves

10-05-2024




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.