terça-feira, 21 de maio de 2024

ESCREVER NA SEGUNDA-FEIRA


Abro o notebook na segunda-feira e tudo me parece tão diferente!


O friozinho lá fora faz o cuiabano preguiçoso, só pensar em ficar na cama enrolado no cobertor.


As crianças também sentem essa mudança de clima.


Meu bisneto, que hoje completa três anos, segundo a sua mãe dormiu treze horas seguidas.


Enquanto dorme, pede para mamar duas mamadeiras de120 ml de leite.


No início e final do sono.


Também!


O tanto que esse guri perambulou no final da semana, justifica o sono extenso.


Conversei com ele sobre dormir tanto no dia do seu aniversário e ele me respondeu que gosta muito de dormir.


Isso faz bem ao moleque em fase de crescimento.


Aproveita o período que está acordado para comer de tudo, e muito.


Seus pais farão uma reuniãozinha para ele no salão de festa da dinda dele.


Escrevendo sobre o aniversário do meu bisneto, a segunda-feira se transforma em um dia normal.


Quanta alegria e felicidade as crianças nos transmitem, inclusive, fazendo parecer que os dias são iguais!


O meu escritório está com janela e porta fechadas, não necessitando de refrigeração, uma raridade.


A segunda ‘friorenta’ me obrigou a fazer fisioterapia no meu dormitório, com a janela fechada.


A cozinheira me avisou que preparou um almoço de clima ameno: buchada com batata, arroz branco e banana frita.


De sobremesa para tirar o gosto do bucho, fatias geladas de melão.


O cobertor e a máscara de CEPAP me esperam para a curta soneca de uma hora.


Uma xícara de chocolate quente cairia bem no lanche.


Vou aproveitar a disposição da friagem para escrever.


Os assuntos parecem desabrochar em meu cérebro com a baixa temperatura, e o serviço de meteorologia indica índices menores nesta semana.


Como nesta semana não tenho nenhum compromisso na rua, não tirarei a ‘roupa pesada’ do armário.


Frio se tiver este ano será em junho e julho.


Dia do meu aniversário fazia muito frio, e as festas que a Regina arranjava eram maravilhosas com toda a família reunida.


Tudo mudou e o meu aniversário deixou de ser festejado.


Vou aguardar meus 89, véspera de São Benedito.


Gabriel Novis Neves

20-05-2024




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.