sábado, 4 de maio de 2024

O OLHAR DE UM RECÉM-NASCIDO


É todo bebê que acabou de nascer e vai até a idade de 28 dias.


Tenho uma bisneta que está com oito dias de vida.


Tem muita saúde e faz três coisas: dorme o dia todo e só acorda para mamar nos seios da mãe, com olhos fechados.


Para trocar as fraldas com mecônio escorrendo pelas coxas e costas, misturados com urina.


Tomar banho e trocar de roupa.


Nesse período do seu desenvolvimento, o recém-nascido dorme vinte e três horas por dia para ganhar peso.


Encontrou um lar cheio de amor para lhe abrigar.


Sua irmã, prima e primo esbanjam carinho sobre ela.


Carregando-a no colo ou apreciando-a no berço do quarto bem arejado com refrigeração e babá de plantão.


Ontem recebi um telefonema de sua prima mais velha de sete anos, muito satisfeita, de alegria incontida, dizendo que a Valentina abriu os olhos após o banho, e ela viu pela primeira vez a cor dos seus olhos.


Biso: não sei se eles são verdes ou azuis.


Como ela é ‘muito pequena’, a cor poderá mudar.


Desligou morrendo de alegria com a descoberta que fez e prudência para esperar ela crescer um pouquinho para saber com certeza a cor dos olhos da sua prima caçula.


O velho médico parteiro de Cuiabá tremeu de alegria com o telefonema que recebeu.


Meu bisneto de três anos aprendeu a me chamar pelo celular para dar notícias da sua nova prima.


Diz que ela só sabe dormir e fazer cocô preto.


Tenho várias dezenas de fotografias da minha nova bisneta, todas de olhinhos fechados com bochechas boas para apertar, segundo a sua tia.


Vou esperar mais uns dias para abraçar, apertar e beijar a minha bisneta, presente de Deus!


Minha cunhada me enviou uma foto da sua sobrinha de sessenta dias deitada no berço e olhando para sua mãe.


Todos que viram essa foto ficaram extasiados com a beleza do olhar dessa criança!


Nem os mais consagrados pintores da humanidade ou a Inteligência Artificial, são capazes de reproduzi-los.


A criança sabe que foi entendida pelos pais e pessoas queridas.


Os pais compreenderam a mensagem dos olhos da sua filha, tão frágil e agradecida em um leito de UTI após uma cirurgia cerebral, realizada com sucesso.


Os olhos falam, entendem, e isso não é coisa de poeta, mas, daqueles que enxergam o coração amado.


Gabriel Novis Neves

03-05-2024






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.