terça-feira, 3 de novembro de 2015

Seleção brasileira


Há uma forte corrente de fanáticos torcedores solicitando da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que a seleção participe apenas de jogos amistosos. 
A justificativa é que somos invencíveis nessa modalidade esportiva em qualquer parte do mundo.
Já quando vamos disputar campeonatos oficiais da FIFA com a seleção canarinho, saímos sempre derrotados, às vezes com placar humilhante como aquele 7x1 para a Alemanha no Campeonato Mundial de 2014, aqui realizado.
Um ano depois, sofremos novo vexame no Chile, na Copa das Américas, não conseguindo nem a classificação para as quartas de finais.
Este ano, no primeiro jogo das eliminatórias para a próxima Copa Mundial de 2018, nova derrota para os donos da casa por 2x0 (chilenos).
O pior é que o técnico acha que jogamos muito bem, mesmo levando dois gols e duas bolas nas traves.
A nossa equipe é formada quase que exclusivamente por brasileiros que jogam em clubes europeus.
Que tal treinarmos jogadores que disputam o dificílimo e altamente competitivo Campeonato Brasileiro do grupo de elite e déssemos oportunidade para essa gente demonstrar em campo o que sabe com a camisa da seleção?
Com essa equipe de milionários estrangeiros, nem torcida temos mais, pois não há identidade com seus clubes, onde se forma a paixão pelo futebol.
A fase não está boa para o Brasil, contaminando, inclusive, a nossa maior alegria, que é vibrar com as antigas seleções vencedoras de jogadores de clubes brasileiros.
O país pede mudanças também no comando do nosso futebol.
Nossa seleção não foi aprovada pelo público dos estádios, e o momento é propício a novas experiências.
Persistir no erro é burrice.
Mudanças também no futebol! Já!

Gabriel Novis Neves
19-10-2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.