quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Exageros


Se formos nos guiar pelas informações diárias das mídias com relação a nossa situação econômica estamos no fundo do poço.
Não nego que a situação é grave, com forte recessão econômica, alta da inflação, juros em alta, famílias inadimplentes, diminuição dos postos de trabalho, empresas falindo, crise na construção civil, além do desânimo geral com os nossos políticos e a praga da incontrolável corrupção sistêmica.
Concordo que o nosso futuro é incerto, mas, há um exagero nessas previsões, apesar do atrapalhado segundo mandato da presidente Dilma.
Contribuiu para essa sensação de prenúncio de fim do mundo, a revelação dos escândalos investigados pela PF e pela Procuradoria Geral de República com autorização do juiz Sérgio Moro.
Entretanto, já vislumbramos alguns sinais de exageros nas previsões econômicas para o futuro que começa a ceder. 
Existem analistas que, mesmo com os indicadores econômicos e sociais bem desfavoráveis, creem em um futuro menos dramático.
A aposta da Shell, que acaba de destinar 70 bilhões de dólares para a compra da BG (ex-Britsh Gas), de olho no pré-sal brasileiro, considerado pela companhia estrangeira como “talvez a área do mundo mais exuberante para a indústria do petróleo atualmente”, nos enche de esperanças no início da nossa saída do fundo do poço.
Será o encontro da famosa mola que irá nos impulsionar para a superfície da retomada do desenvolvimento?
Uma dose de otimismo neste momento de apagão de credibilidade no nosso futuro fará bem ao povo brasileiro.
Com todos esses fatores negativos de uma visão caolha de poder, onde todos os meios justificam os fins para a permanência do poder, não podemos perder o otimismo em dias melhores.
Temos um dos maiores potenciais de riqueza da humanidade e isto é um fato real. Infelizmente o que tem nos faltado é gestão ética.
Na vida tudo passa, inclusive, os incompetentes no poder.

Gabriel Novis Neves
05-11-2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.