terça-feira, 3 de novembro de 2015

Dia da criança


Há seis anos, no dia doze de outubro, recebi um telefonema do meu amigo e ilustre jurista João Nunes da Cunha Neto.
Ele me pedia para consultar um novo blog que acabara de ser lançado em Cuiabá, e que era um presente que ele estava me dando pelo Dia das Crianças.
Curioso, desliguei o telefone e verifiquei, com emoção, que era o www.bar-do-bugre.blogspot.com.br
A capa do “Bar do Bugre” é uma verdadeira relíquia - uma foto do antigo Jardim Alencastro, com o coreto e o chafariz importados da Europa.
Hoje, estas preciosidades estão na Praça Ipiranga servindo de albergue para moradores de rua e dependentes químicos, e o chafariz como banheiro dos menos favorecidos socialmente.
Vê-se parte do antigo casarão do Bar do Bugre, o Bar Pinheiro e o prédio da Prefeitura e Câmara de Vereadores de Cuiabá, além do belo jardim, ponto de encontro da sociedade cuiabana.
A partir de outubro de 2009, diariamente uma crônica minha é publicada no blog, sendo todo o trabalho técnico realizado pelo conceituado advogado, verdadeiro proprietário do veículo de comunicação.
O entusiasmo e incentivo que recebo do meu amigo são tão grandes por esse trabalho “filantrópico”, que quando atraso no encaminhamento de uma crônica, ele telefona alertando-me que não gostaria de macular a regularidade do compromisso com os leitores.
A ideia do blog nasceu depois que comecei a enviar meus textos diários ao querido amigo para sua apreciação.
Ao alcançar o número oitenta, viu que minha nova atividade de escrever sobre o cotidiano não era “fogo de palha”, e decidiu criar a bela casa eletrônica para abrigar essa produção, hoje com mais de dois mil e duzentos e cinquenta textos.
Foi o presente mais duradouro que ganhei, selando uma grande amizade de afinidades.
Obrigado, Dr. João Cunha!

Gabriel Novis Neves
12-10-2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.