quinta-feira, 5 de novembro de 2015

NOTÍCIA BOA


Ando procurando uma informação boa para escrever, mas só encontro notícia má neste Brasil de hoje.
Da política ao futebol, tudo vai de mal a pior.
A propalada reforma ministerial não deu certo, pois foi feita com o “baixo clero” da Câmara dos Deputados, que não possuiu representantes que possam transmitir credibilidade e capacidade para resolver os sérios problemas nacionais.
Estão unicamente interessados com o fisiologismo da sua tribo.
O governo, após derrotas sucessivas no Tribunal de Contas da União, quando, vergonhosamente, foram rejeitadas por unanimidade as contas da presidente no Supremo Tribunal Federal (STF), tentou destituir o relator da histórica decisão às vésperas do julgamento.
Foram dois fracassos em dias consecutivos na Câmara dos Deputados, que não conseguiu quórum para manter o veto da Presidente, saindo, dessa forma, bastante enfraquecido desse confronto criado pela má gestão do Planalto.
Para piorar a situação, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reabriu o processo que analisa as contas da última campanha presidencial.
Declarações desconectadas da presidente criaram problemas diplomáticos com o Paraguai e dificuldades de entendimento entre “golpe democrático” e ditadura.
Os jornais comentam um acordão em andamento entre Dilma, Lula e Cunha, única possibilidade de se salvarem do grande imbróglio político em que se viram envolvidos.
Em jogo, o impeachment da presidente da república e a cassação do mandato do presidente da Câmara dos Deputados.
Cargos importantes em letra minúscula definem bem o nosso estado de espírito em relação ao que nos passa, a todos, a ineficiência dos mesmos.
Os economistas não veem como o Brasil sairá desse imbróglio com as pessoas que estão na direção do nosso país.
Enquanto isso, o presidente-executivo Lula tenta convencer o seu ex-presidente do Banco Central (Meirelles) a aceitar o cargo de Ministro da Fazenda.
O competente e ético ministro Levy não possui autonomia para cumprir as suas metas, nem apoio do governo que o nomeou. Entenda isso!
Dentro desse panorama, é impossível encontrar uma boa notícia.
O que existe é isso no ar, com novas manifestações de rua sendo marcadas para o dia da Proclamação da República.
O Tribunal de Contas cumpriu o seu dever constitucional, restando à população, através dos seus representantes no Congresso Nacional, mudar ou não os rumos desta nação.

Gabriel Novis Neves
12-10-2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.