terça-feira, 20 de agosto de 2024

GRATIDÃO


Recebo, às vezes, como respostas das postagens que faço todos os dias pelas ‘Listas de Transmissão’, a palavra ‘gratidão’.


Gratidão tem origem bíblica e consta com clareza marcante na ‘cura dos dez leprosos’.


Eles haviam procurado o Salvador para se curarem.


Cristo encaminhou-os ao sacerdote para as providências.


Apenas um voltou ao Senhor para agradecer o milagre alcançado beijando os seus pés.


Jesus então perguntou ao samaritano: e os outros?


Então ‘Ele’ disse: Vás! A tua fé te curou’.


Os outros continuaram leprosos.


A demonstração de gratidão ao seu semelhante é um sentimento nobre de agradecimento a algo recebido em um dia.


Às vezes, quem envia gratidão como resposta ao simples ato de recebimento de uma mensagem, demonstra todo o seu bom caráter.


Como médico atuante, e não de emprego que não tem contato com o paciente, presenciei inúmeras ‘curas milagrosas’, e sou grato por elas.


A fé desses pacientes e de alguns médicos tinha propiciada a cura.


Minha gratidão ao Senhor que salvou o garoto que caiu com garrafas nos braços.


Apresentou lesões arteriais e precisou ser operado no centro cirúrgico da antiga Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá com anestesia geral.


Durante o ato cirúrgico fez parada cardíaca com anóxia cerebral grave.


Seu caso era gravíssimo, e após vinte dias de coma, ressuscitou pela fé da sua família e minha.


Obteve alta, está vivo e não apresentou nenhum tipo de sequela — fato acontecido no ano de 1965.


A puérpera que veio para o Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá com pressão zero.


Seu sangue não coagulava, e fiquei o sábado todo ao seu lado para tentar deixá-la em condições de retirar o seu útero.


Todo o estoque de sangue do Banco de Sangue foi utilizado em seu tratamento.


Graças à minha fé ela ficou curada, e voltou para a Chapada dos Guimarães onde morava.


Isso aconteceu em 1967 e até hoje ela é minha amiga.


Relatei apenas dois casos que a fé curou meus pacientes, e tenho muita gratidão pelo acontecido.


Gabriel Novis Neves

23-07-2024




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.