quarta-feira, 28 de agosto de 2024

PAU QUE DÁ EM CHICO DÁ EM FRANCISCO


Este provérbio designa a isonomia que deve existir entre as pessoas.


É muito utilizado em nosso meio.


Há dias recebo reclamações de amigos dizendo que não estão tendo acessos à internet.


Respondo que talvez possa ser um problema da sua ‘rede’, e que será logo solucionado pela sua operadora.


Continuo os meus trabalhos, sem lembrar que ‘pau que dá em Chico dá em Francisco’.


Amanheci sem a internet que abastece o meu laptop e celular.


Fiz as manobras recomendadas pela operadora, e nada.


Pensei em ligar para pedir socorro e desisti.


Das outras vezes me enrolavam, e eu irritado ficava a ‘ver navios’.


Depois de muita luta abandonei o ‘campo de batalha’’.


Dei descanso ao meu computador, e fui fazer nada aproveitando esse friozinho para rolar na cama.


Hoje o computador está diferente do normal, com voltinhas rodando sem fim.


Quando param, pedem para ‘tentar novamente’.


Achei que chegou o momento de chamar o técnico para me socorrer.


Ontem foi a vez do técnico de TV. O aparelho da copa estava sem sinal.


O preço do conserto é quase igual ao de uma televisão nova, o que me faz pensar.


As indústrias, para fazerem os seus produtos girarem rapidamente nos seus galpões, encurtaram em demasiado o seu ‘tempo de validade’.


É assim que funciona a roda da produtividade, quando os bens industrializados têm que ser substituídos todos os anos para não se desvalorizarem.


A geladeira da casa dos meus pais era a mesma que encontrei quando retornei médico do Rio de Janeiro.


Os taxis que faziam ponto em frente ao bar do meu pai eram os mesmos de quando viajei para estudar.


Numa casa antiga sempre existe um conserto a se realizar para evitar que isso vire um entulho inabitável.


E o ditado popular continua a nos ensinar a cuidar das coisas, sempre arrumando uma coisa aqui e outra acolá.


Gabriel Novis Neves

13-08-2024




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.