sexta-feira, 23 de agosto de 2024

A ALGAZARRA DOS MEUS BISNETOS


Sábado é um dia diferente para mim.


Não escrevo após o almoço, e muito menos à noite.


Como existe exceção, estou usufruindo deste benefício.


Deixei o conforto de assistir à uma partida de futebol para passar para no papel toda a minha emoção com a balburdia dos meus bisnetos.


Vieram, como de costume, almoçar comigo.


Quando chegam vão cumprimentar o biso sentado na cadeira de balanço da sala de visita.


Beijos e abraços apertados.


Na mesinha de centro pastéis de carne e queijo. Esfirras abertas e fechadas com carne moída.


A menorzinha, de quase quatro meses, a tudo observa e chora para expressar a sua alegria.


O ambiente é de uma alegria contagiante, deixando o sábado mais relaxado.


 O almoço é servido.


A caçulinha se afoga com a abundância do leite materno e aproveita para encher as fraldas.


Tudo é belo nessa idade.


Não sei porquê as crianças crescem e se tornam adultas!


Como gostaria de ter sempre a companhia dessa gente miúda com odor de saudades!


Sofro ao lembrar que terei que ficar com a ausência dos meus bisnetos por mais uma semana.


É tão dolorosa essa espera, que nem escrever consigo!


A casa fica silenciosa, e só adquire vida com a alegria dos pequerruchos.


Não poderia imaginar que pudesse ficar tão agarradinho a essas criancinhas, que só poderiam estar no céu.


Fico sem entender o elevado número de congressistas que são favoráveis ao aborto.


Defendem o assassinato de inocentes no útero materno, e promulgam leis severas de proteção aos animais chamados de irracionais.


Precisamos é cuidar mais das nossas criancinhas com educação de qualidade e saúde para podermos ter uma sociedade mais justa e igualitária.


O homem sem descendentes é um pobre coitado, contando os seus dias para nos deixar.


Que venham mais bisnetos para acrescentarem dias aos meus dias.


Os sábados sem os pequeninos, minha casa fica triste, e nem parece que a semana findou.


Gabriel Novis Neves

18-08-02024




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.