domingo, 28 de julho de 2024

SERÁ QUE PEGUEI?


Não me lembro da última vez que fui atacado pelo vírus da gripe.


Consultei a minha caderneta de vacinação e estou em dia com o Covid e a H1N1, que combate à gripe.


Também faço todo mês uso de infusões de imunoglobulinas que aumentam as minhas resistências orgânicas.


Atribuo este fato às minhas andanças na segunda-feira para resolver alguns problemas, como ‘troca de bateria do celular’ na oficina credenciada.


‘Desbloqueio do meu cartão de crédito da Caixa Econômica’, num Caixa Eletrônico do banco.


‘Pegar o bolo de queijo’ feito pela minha ex-cliente e amiga do Porto.


Estes são os fatores que julgava ser a causa da minha rouquidão, pois tive contato com muita gente.


Antes de dormir tomei 5ml de um xarope com sabor de coco e dormi sem tossir.


Ao acordar recebi um telefonema da ótica me avisando da chegada das ‘lentes alaranjadas’, após vinte e um dia de espera.


Preciso levar hoje às duas horas da tarde para a oftalma fazer uma perícia nelas.


Estando tudo bem certo, voltarei à ótica para ‘apagar as linhas de marcação das lentes’.


Só assim ficarei sabendo se a empreitada das minhas lentes importadas deu certo.


Deixei de fazer usos de máscaras, e tornei-me uma presa fácil desse vírus, cuja permanência espero seja curta no meu organismo.


Os cuidados necessários à manutenção da nossa saúde são chatinhos de se observar.


Calor, aglomeração humana, ambientes refrigerados, água estupidamente gelada, estresse, afetam o nosso sistema imunológico.


E a gripe leve, sem febre, tosse, dor de garganta, creio que me fará companhia, por alguns dias.


Na casa onde moro, que é a casa dois oitenta e nove anos, quaisquer sintomas merecem cuidados especiais.


Amanhã, como sempre, terei aulas de fisioterapia pulmonar, pernas e braços.


Por mais que sempre procurei simplificar a vida de todos, os avanços tecnológicos apareceram para complicar.


E eu louco para usar as minhas lentes novas alaranjadas, feitas no Japão.


A indústria brasileira ainda está longe de competir com os ‘tigres asiáticos’ e com os americanos da América do Norte.


Como não melhorei do ‘estado gripal’, fiz o teste para o Covid, cujo resultado foi positivo!


No mesmo dia iniciei o tratamento com antivirais e sintomáticos.


Estou com o Covid!


Gabriel Novis Neves

27-07-2024




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.