quinta-feira, 4 de julho de 2024

VISITA DA VALENTINA


Quando completou dois meses de vida, recebi a visita da minha bisneta Maria Valentina.


Ela é irmã de Maria Regina, prima de Maria Isabela, Lourenço e João Gabriel.


É, por enquanto, a caçulinha dos meus bisnetos, mas a fila vai andar.


Minhas netas Fernandinha e Nathalia em breve deverão aumentar a ‘ninhada dos meus bisnetos’.


O prazer de ter em meus braços a pequenina Valentina é um ato de amor inarrável.


Fiquei por momentos ‘namorando’ a Valentina de olhinhos fechados como que dormindo, sinal de fartura do leite materno.


Revendo as fotos que tirei com as irmãs Valentina e Maria Regina, constatei como Maria Regina está desenvolvida diante da pequenininha Valentina.


Já não estava acostumado com o tamanho dos recém-nascidos, e pude verificar como está ‘grandona’ a sua irmãzinha.


Ela é ‘linda de morrer’ e não estranhou a casa do biso.


Vou acompanhar o seu desenvolvimento, como fiz com os outros netos e bisnetos, e meus três filhos.


Diante das ‘dificuldades’ enfrentadas pelos seus primeiros filhos, meu pai sempre dizia, que ‘quem vinha na frente bebia água limpa’.


Esse provérbio não valeu para os meus filhos, netos e bisnetos.


Foi uma graça recebida a visita da Valentina no dia de São Pedro, o padroeiro da nossa família,


Espero que ela siga o exemplo da sua irmã e priminhos, numa frase dita pelo João Gabriel, de três anos.


Sempre que está comigo nos almoços familiares de sábado, ele chega correndo para me abraçar e dizer: ‘amo’.


Isto é o suficiente para o ‘biso’ se sentir todo ‘derretido’.


Como é bom ter a casa cheia de crianças, e não ‘pets’.


O barulho delas, suas gritarias e brigas, choros e alegrias, e o seu ‘cheiro’ inconfundível.


Dormir na cama do biso e tomar banho na banheira com água morna é um privilégio.


Como fica triste a minha casa sem a presença das crianças!.


Gabriel Novis Neves

30-06-2024




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.