quarta-feira, 17 de julho de 2024

'QUINTOU'


Quando chega a quinta-feira, dou por encerrada a semana.


Na sequência vem o ‘sextou’, ‘sabadou’ e o ‘domingo’ para descansar, pois ninguém é de ferro.


Os ‘inventores’ da semana de quatro dias foram os nossos parlamentares.


Isso logo contaminou outros setores do poder e profissionais liberais.


Não possuo estatísticas que demonstrem o aumento de expectativa de vida com a semana curta.


Está mais relacionada a genética herdada e hábitos de vida.


Moro em um dos ‘burburinhos’ da cidade e aprecio a alegria do ‘sextou’, quando bares, sorveterias, botequins, restaurantes, petiscarias ficam repletos de fregueses, comemorando o final da semana prematura.


Quem trabalhou em bar-sorveteria como eu, sabe que nos finais da semana e feriados, são os dias que mais se trabalha.


Fui garçom do ‘Bar do Bugre’ o que me facilitou, e muito na minha profissão de médico, na administração dos plantões noturnos e de dias festivos.


Não fui educado com as ‘Festas Natalinas’ e de ‘Ano Novo’, quando as famílias se reuniam para as ceias, congratulações e troca de presentes.


Como médico dei plantão nessas datas até me aposentar.


Colegas festeiros pagavam com ‘ágio’ seus plantões ‘especiais’.


Muitos desses dias lembrados e felizes da minha vida passei na Maternidade de Cuiabá e Hospital Universitário Júlio Muller.


Os serviços essências trabalham nesses dias e hoje alguns profissionais liberais.


Neste sábado terei consulta de imagem às oito e trinta da manhã, uma ótima opção para mim.


Logo estarei em casa para receber filhos, netos, bisnetos e ‘adereços’ para o almoço da família.


É um dia de ‘descanso cansativo’ pois onde há crianças existe movimentação.


É o dia da semana que almoço tarde, pelo ‘fuso horário das crianças’, em ‘distonia’ com o meu.


Meu paisagista, o jardineiro de antigamente, só trabalha até a quinta.


Retornará seus serviços no jardim da minha cobertura na terça pela manhã.


‘Esporte’ caro é o tal serviço de jardinagem, mas as flores do meu jardim fazem um bem danado à minha alma.


Compartilho com amigos as suas belezas naturais, todos os dias.


Beleza não tem semana curta e deve ser sempre admirada.


Gabriel Novis Neves

11-07-2024




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.