terça-feira, 16 de julho de 2024

EXPERIÊNCIA PESSOAL


Devemos tratar sempre as pessoas com dedicação e carinho, seja qual for a situação na qual nos encontremos.


Aprendi com meus pais a praticar esse ato de solidariedade humana, e só tenho lucrado com isso.


As pessoas humildes expressam com mais frequência a gratidão, de forma acolhedora.


Assim foi por onde passei trabalhando.


Necessitando de ajuda, que a idade nos impõe, há anos demonstro carinho com aqueles que me auxiliam.


O troco espontâneo vem de imediato.


São pequenos agrados recebido com um sorriso.


Uma vez por mês, durante três anos, sou submetido a um pequeno procedimento ambulatorial-hospitalar.


É coisa simples, porém, pela minha altura e peso, sou obrigado a receber na veia nove frascos de 50mg/ ml do medicamento.


Como a medicina é uma ‘caixinha de surpresas’, e algumas pessoas estão sujeitas a ‘alergia medicamentosa’, é de boa técnica o seu gotejamento bem lento.


Como são nove frascos, o meu tempo de permanência no ambulatório é em média de seis horas, o que é um tremendo sacrifício.


Tratando sempre de ‘paciente para enfermeiro’, desenvolvi uma relação de amizade e compreensão com o pessoal que me assiste.


Aos poucos o gotejamento foi aumentando e o nosso tempo de permanência na unidade hospitalar diminuindo.


Hoje culminou o bom relacionamento com apenas três horas no ambulatório.


Sorriso nos lábios, educação no atendimento e muito profissionalismo; do pessoal do estacionamento, aos atendimentos com a enfermeira, médica e técnicas de enfermagem, no confortável salão de procedimentos.


Tudo fluiu muito bem, e já recebi do ‘Robô do Hospital’, a TUCA, uma avaliação de atendimento de 1 a 10.


Cravei a nota 10, com a frustração de não poder ser com ‘louvor’.


Cuidar bem das pessoas, nunca fez mal a ninguém.


No próximo mês, vou me esforçar para me sair ainda melhor, e retornar mais cedo para o almoço.


Gabriel Novis Neves

06-06-2024




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.