segunda-feira, 1 de julho de 2024

O MÊS 'ARRETADO'


Não sei o que fazer com as festanças do final de junho e início do próximo mês de julho.


‘Festa de São Pedro’ no dia 29 de junho, repaginada para os dias atuais.


‘Reza do terço’ na casa da minha irmã Aracy, que herdou por sorteio entre os irmãos, o privilégio de manter a tradição de festejar o santo padroeiro da nossa família.


Como primogênito dos Novis Neves não poderei me ausentar.


Estarei na primeira fila, rezando e cantando, em louvor ao nosso santo padroeiro, lembrando com saudades dos meus pais, parentes e amigos, agora vivendo em Plano Espiritual.


Após a reza do terço será servido o famoso ‘chá com bolo’.


Os fogos de artifícios, fogueiras, missas com o santo foram abolidos pela vida moderna.


É a oportunidade que a nossa numerosa família na sua quarta geração, tem para uma reunião de confraternização.


No primeiro dia de julho celebro o aniversário de uma neta e um ‘neto postiço’, marido da minha neta primogênita e pai da Maria Isabela e João Gabriel.


Dia quatro será sempre lembrado, é o aniversário da Regina, mãe dos meus filhos e dia seis o meu.


Dia 11 será o aniversário de outro ‘neto postiço’ casado com a minha neta, e pai da Maria Regina e Maria Valentina.


Minha nora casada com meu filho caçula é do dia 25 de julho, encerrando as festividades do mês.


Faço questão de lembrar sempre do dia 31 de julho, data que retornei médico para Cuiabá.


Fui muito feliz, e esta será para sempre a minha casa.


A cidade me ofereceu muito mais, que eu poderia lhe dar.


Nunca poderia imaginar que o ‘filho de um dono de bar’, pudesse implantar uma Universidade Federal no Coxipó da Ponte.


Com companheiros leais de infância, e outros que para cá vieram para nos ajudar, implantamos vários projetos de desenvolvimento educacional, social e de integração do Estado.


Por tudo que vivi e vivo, tenho uma enorme gratidão para o mês de julho.


Gabriel Novis Neves

28-06-2024




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.