quarta-feira, 30 de novembro de 2022

NOTÍCIA BOA CORRE, NOTÍCIA RUIM VOA


Contrariando seu hábito, assim que acordou a minha neta de nº 4 me chama por vídeo no celular.


Atendo e lhe dei “oie” tranquilamente.


Ela, muito nervosa, me pergunta: vô, onde você está?


Respondi que estava no escritório do meu apartamento, conforme ela mesmo estava vendo.


Ela retruca: “algum fato novo? ”


Respondi brincando que tinha acabado de acordar e já havia postado para meus amigos a crônica “Morreu o cirurgião amigo de todos”.


Foi uma homenagem que fiz ao meu colega recém falecido Nadim, do Complexo Hospitalar Jardim Cuiabá e Polícia Militar de Mato Grosso.


Pergunto então qual a razão dessa chamada por vídeo e as perguntas feitas, que achei muito estranhas.


“Vô já chorei e estou super nervosa, me acalmado agora te ouvindo e te vendo pela tela do meu celular”, disse-me ela.


Eis o problema: uma amiga da minha neta, por whtsap, lhe disse que ficou sabendo do falecimento do seu avô.


“Que avô? Tenho dois, e vivos com saúde”, respondeu minha neta


“O avô Gabriel - afirmou a sua amiga. Desejo que vocês estejam todos juntos nesse momento difícil. Dr. Gabriel foi referência aqui no Estado.


Um excelente médico e professor.


Como ninguém da família havia comentado nada, minha neta resolveu falar comigo, o suposto morto.


Minha filha única ficou sabendo da notícia logo que acordou, pelo grupo da família, e me telefonou, assim como meu filho médico.


Estou muito bem, ontem dormi às nove horas, com uma ida ao banheiro às quatro horas – respondi a eles.


E completei.


Tomei o meu café da manhã: um mini pão francês integral com manteiga e queijo branco da fazenda.


Dois ovos cozidos, uma xícara de café com leite e meio mamão papaia sem caroço e gelado.


Enviei um print dessa conversa ao amigo João Cunha, editor do meu blog do Bar do Bugre, e comentei no final que foi bom saber que a notícia da minha morte dá IBOPE!


Ele me respondeu: “É tétrico, mas é bom quando se descobre a verdade! ”


É a primeira vez que fico sabendo da minha morte pelo celular e escrevo uma crônica sobre o falso acontecimento.


Entre mortos e feridos do início da manhã todos estão salvos.


Nunca devemos acreditar nas notícias que nos chegam pelo celular e grupos de whtsaps.


Gabriel Novis Neves

28-11-2022




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.