sábado, 5 de novembro de 2022

O SUSTO DO INÍCIO DO MÊS


Novembro chegou cheio de novidades.


A mais surpreendente de todas, foi o invernico dos seus três primeiros dias, e a quase certeza que o Dourado respira.


Se não existisse o “se” e “se” o Coritiba não ganhasse o Juventude, na prorrogação do segundo tempo da partida que realizaram, o Dourado estaria praticamente classificado, entre os vinte melhores times do Brasil.


Vamos torcer para que a sorte não nos abandone, e no próximo domingo o Palmeiras, já campeão do Brasil da série A, traga seu time sub-20, para o jogo na Arena Pantanal.


Seria a grande oportunidade para o time da casa ganhar esses três preciosos pontos e continuar sonhando com a sua permanência na categoria de elite do futebol brasileiro, às portas da Copa do Mundo do Catar.


Não tive sorte em escolher os meus times de futebol.


O primeiro foi o Americano de Cuiabá, que desapareceu.


No Rio de Janeiro, onde morei por muitos anos, já cheguei torcedor do Botafogo.


Esse time que abastecia de craques as seleções brasileiras com Nilton Santos, Garrincha, Didi, Amarildo, Zagallo e Jairzinho, me deu muitas alegrias, culminando com a conquista do Campeonato Brasileiro série A em 1968 com Gerson, Rogério, Roberto, Jairzinho e Paulo César Caju, e 1995 com Túlio Maravilha e o Beto Cuiabano.


Depois vieram os rebaixamentos, com permanência de um ano e retorno à elite dos vinte clubes que compõem essa categoria.


Foi duas vezes Campeão Brasileiro série B, em 2015 e 2021.


Com a ascensão do jovem clube do Cuiabá (Dourado) para disputar a primeira divisão do futebol brasileiro, por puro bairrismo, virei seu torcedor, mas não me esqueci do meu Botafogo.


Foram dois anos de muito sofrimento contra o fantasma do rebaixamento.


Há quinze dias entreguei os pontos, mas o nosso time continua na UTI entubado, se alimentando por sonda naso-gástrica e soro na veia.


O Dourado está consciente, bastando uma vitória no domingo e um conjunto de resultados favoráveis para ele deixar de ser entubado, mas, permanecendo na UTI.


Dia 13 de novembro o Cuiabá poderá ter alta curado da UTI, e se cuidar mais do departamento de futebol para que seus torcedores não sofram tanto, levando alguns à loucura!


O inverno acabou.


Ajudado pelo calorão de domingo, poderemos vencer ao atual campeão brasileiro de uma cidade fria (São Paulo), e continuar sonhando!


Gabriel Novis Neves

03-11-2022




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.