segunda-feira, 14 de novembro de 2022

CHEIRO DA INFÂNCIA


Hoje o tempo amanheceu brusco, com o sol escondido, ventos agradáveis e não muito fortes, mas o suficiente para derrubar a folhinha do Coração de Jesus pregada por um prego na parede atrás do meu computador.


Fui obrigado a fechar metade da janela do meu escritório e, a folhinha foi recolocada em seu lugar.


O céu carregado de nuvens escuras e com poucas nuvens brancas.


Consulto o serviço de meteorologia do meu iPhone.


Ele registra chuvas para hoje e para os próximos dias.


Minha funcionária da cozinha me informa que ouviu cedo pelo rádio que está chovendo na cidade de Nobres, próxima à Cuiabá, e que ela não tardará a chegar até aqui.


Gosto muito das chuvas, especialmente quando estou em casa.


Prefiro as chuvas de dia às da noite, quando estou dormindo e nem sei que choveu.


Vejo que a chuva já chegou por aqui e está na Arena Pantanal e atrás do Shopping Estação.


O meu quarto de dormir está escuro e a chuva moderada chegou à minha casa.


O asfalto está molhado e os carros estão circulando com seus faróis acessos.


Quem estiver nas ruas estará se molhando, assim como as minhas plantas e flores do jardim da minha cobertura.


Ela aumentou de intensidade e até um trovão se fez presente para aumentar a beleza da natureza.


Sou obrigado a fechar toda a janela do meu escritório para continuar a digitar está crônica.


Sinto uma imensa alegria, mas cheia de melancolia, pois logo me vem à lembrança minha infância distante.


Lembro dos tempos que ainda morava na rua de Baixo.


Esperava a chuva diminuir para sair de casa com um vidrinho que a minha mãe me dava.


Ia para o córrego da Prainha garimpar pepitas de ouro próximo à Igreja do Rosário para vender na Casa Miráglia de joias, onde “seo” Miraglia pesava e nos pagava em dinheiro.


Era um prazer incomparável, e até hoje me causa muita melancolia o cheiro da infância causada pela chuva durante o dia.


Os trovões estão mais presentes e as chuvas diminuíram, deixando em mim a certeza que tudo na vida passa tão rápido, menos a natureza que continua linda.


Gabriel Novis Neves

11-11-2022




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.