segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Nada!

Um colega me solicitou para citar algumas ações positivas do governo durante o ano que se findou.
Fui à pesquisa. Nada encontrei que merecesse um registro sincero. O ano foi marcado por grandes escândalos governamentais e nenhuma ação repressora.
Em junho os jovens saíram às ruas em um movimento com aspecto apolítico. Depois, se transformou em agitação incontrolável, tendo como financiador o próprio governo. Após alguns meses o movimento morreu de inanição ideológica.
O mensalão, o envolvimento do escritório da Presidência da República em São Paulo em atos não republicanos - até hoje inexplicáveis -, a máquina de apoio político ao governo cada vez mais se aproveitando das fragilidades dos nossos dirigentes.
O uso indevido dos jatinhos da FAB para festas e até para tratamento de implante de cabelo, desanima qualquer um a escolher um ponto forte do governo que desnacionalizou a Petrobrás.
Isso sem contar as despesas irresponsáveis de uma Copa do Mundo com obras superfaturadas, segundo o Tribunal de Contas da União e divulgadas pela mídia.
Gostaria de encerrar o ano escrevendo sobre as boas perspectivas para a saúde em 2014. Entretanto, não tenho nada a comentar sobre esta área abandonada pelo governo, mas muito importante para a nossa população.
O governo não se manifestou com relação ao aumento do financiamento, tão carente nos últimos anos.
Continuaremos andando para trás.
Nossa saúde foi transformada em um centro industrial de importação de médicos, com um imenso parque nacional de fabricação desses profissionais sem a matéria prima necessária, que são bons professores e estrutura física para realizar os procedimentos visando a formação de cidadãos úteis à sociedade.
O pior é saber que o principal país exportador desses médicos para o Brasil está sendo dizimado pela cólera, doença causada pela falta de saneamento básico.
Os planos de saúde obrigam os nossos colegas a atenderem seus clientes como antigamente trabalhava a Bruna Surfistinha, onde os interessados esperavam na fila para uma “consulta”, que não podia ultrapassar 10 minutos.
Começaremos o ano novo sem saneamento básico, sem médicos generalistas nos PSFs, sem especialistas nas Policlínicas e nas UPAs e um insuportável déficit de leitos hospitalares.
Sem contar com a baixa remuneração para os médicos aqui formados, e um incentivo político absurdo aos especialistas em cólera.
Não acredito que haverá debate deste assunto na próxima campanha eleitoral. No plano federal o assunto deverá ser o Mensalão e a Papuda.
No plano estadual a vedete será, sem dúvida alguma, as dívidas da Copa.
Então, sem nenhuma luz no final do túnel, fica impossível atender ao pedido do meu querido colega.

Gabriel Novis Neves
24-12-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.