segunda-feira, 16 de setembro de 2024

ATUALIZAÇÃO


Perguntaram-me qual a tarefa mais difícil que faço atualmente.


Feito um raio respondi que era cuidar de mim.


Passei a manhã toda tentando resolver um problema da internet.


A atendente da empresa que estava à distância, e procurava me ajudar (!) perdeu a paciência comigo, percebido pela alteração da sua voz.


Identifiquei-me à funcionária não pelo meu CPF ou número do celular, mas pela minha idade — 89 anos completos.


Sou da geração pré-internet e telefonia móvel, tendo inúmeras dificuldades em me comunicar por essas ferramentas.


Pedi que ela tivesse paciência comigo, pois não tinha ninguém em casa que me tirasse dessa dificuldade.


A voz da funcionária me deu a impressão de ser de uma pessoa idosa.


Impaciente fez a ‘ligação cair’, a tempo de eu ouvir o robô me alertar para a importância da avaliação do atendimento recebido.


A pontuação seria de zero a cinco, sendo zero totalmente insatisfeito e cinco totalmente satisfeito.


Sempre tive dificuldades em avaliar os meus alunos, com receio de cometer injustiça.


No caso da avaliação do robô, não tive a menor dificuldade em clicar o zero.


Insisti, apesar de tudo, em falar novamente pelo celular, com a empresa que me atende.


Fui jogado para outra atendente provavelmente em outro Estado.


Sua voz parecia de uma jovem e bem mais calma.


Apresentei-me pela idade, dizendo estar com sério problema técnico.


Meu laptop não conseguia receber nem enviar e-mails.


As circunferências girando enchiam a tela do computador, inviabilizando qualquer trabalho!


Tenho compromissos diários com o meu blog e estou impossibilitado de escrever.


Respondi a um sem número de perguntas, e fiquei sem saber quais as providências adotadas para a normalidade do meu computador.


Preciso apenas que ele receba e abra e-mails e envie.


Um final de semana com estresse é o que me espera.


Lá fora a queimada virou incêndio já na periferia de Cuiabá, com 38º dentro de casa.


No mais é a esperança de ter sido sanado o problema técnico do meu site.


Gabriel Novis Neves

23-08-2024




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.