terça-feira, 12 de março de 2024

FONTE DE INSPIRAÇÃO


De uns tempos para cá, descobri que, deitado na cama, esperando o sono chegar, tenho tido muita ‘disposição’ para escrever.


Tudo que leio, ouço e converso durante o dia, pode me servir de ‘inspiração’.


Ouvindo música pelo ‘youtube’, a cuidadora, sentada no sofá, papeando com alguém ao fone de ouvido, começou a teclar a minha nova criação no iPhone.


Tudo por extrema necessidade de ‘esvaziar’ meus neurônios, cheios de informação.


Não me detenho à pontuação e fico concentrado no tema que elegi para a nova crônica.


Quando sinto que o sono vem, de mansinho, chegando, encerro meu trabalho.


Àa vezes, chego a findar a crônica. Outras, deixo os últimos retoques para a manhã do dia seguinte, tão logo abro o computador.


Faço uma ‘revisão geral’. E outras, mais específicas, para ‘temas especiais’, ao exemplo de psiquiatria, filosofia, teologia e estilística gramatical.


Cada pasta me é muito importante quando acionada, pois não sou um ‘sabe-tudo’, mesmo quando o tema cuida de medicina.


Terminei há pouco a minha gostosa soneca após o almoço. Como choveu esta madrugada, e continua a chover, o sono me foi reparador.


Ao meu lado, o tradicional chá de camomila com erva-doce, que a cuidadora tem o maior zelo de me trazer todas as tardes. 


Dou graças a Deus por me ter ensinado como viver bem o dia. Aliás, nem chego a ver o tempo passar.


Sinto que fui premiado — já lá se vão treze anos — com um jeito digno e especial para o entardecer dos meus dias.


Iniciei a escrever essas peripécias do cotidiano despertado por meu caminhar pelas ruas, avenidas e becos de minha cidade. 


Além desta temática autobiográfica, que agasalha aspectos do meu passado, tento abordar outras matérias com conteúdo variado.


Nesse andar, sem atropelos, espero que, quando a noite chega, possa estar sob o influxo de nova ‘inspiração’.


Assim, a vida caminha de forma serena para mim. Difícil — chego a pensar — de ser entendida por quem não se abeira do meu dia. 


A meu ver, ‘escrever’ é parte, hoje, de minha maturidade. Tenho comigo que, ao mesmo tempo em que isso me realiza, tem o dom de proporcionar a meus leitores um bocadinho de afago.


Só eu sei como me faz bem!


Gabriel Novis Neves

12-3-2024




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.