sexta-feira, 29 de março de 2024

FESTA DO PIJAMA


A minha bisneta mais velha está completando sete anos.


Fez jardim, pré e está no segundo ano do ensino fundamental.


Há dois tem aulas particulares de inglês, balé, canto, piano, tênis, natação e catequese.


Escreve, lê e fala fluentemente o português. Ainda não escolheu a sua futura profissão.


Sua mãe lhe perguntou como gostaria de comemorar a sua data natalícia e lhe deu várias opções para receber as suas amiguinhas.


Ela respondeu que gostaria de dar a ‘festa do pijama’.


Perguntei como seria essa festa, completamente desconhecida para mim.


Ela convidaria quinze coleguinhas, para dormir em sua casa!


Desde sempre que crianças adoram dormir na casa de amiguinhos.


Quando criança, dormi algumas vezes na casa de vizinhas.


Como era gostoso colocar debaixo do braço o pijama com escova de dente e creme dental!


Era um prêmio recebido da minha mãe. Só voltava para casa após o café com leite da manhã, que achava melhor daquele servido em minha casa.


Ficava aguardando com alegria minha vizinha da rua de Baixo retribuir a gentileza.


Uma das minhas amigas até hoje recorda comigo aquele ‘divertimento’ infantil.


Minha bisneta aniversariante, com certeza receberá presentes das amiguinhas e lhe irá dar uma lembrancinha do seu aniversário.


Será um pijama, chinelo, escova com creme dental, sabonete e toalha de banho — um enxoval completo para dormir fora de casa.


A modernidade nos surpreende com coisas do passado em ‘embalagens’ modernas.


Fiquei apaixonado com a escolha da minha bisneta para comemorar o seu aniversário!


Essa geração nova, quando bem orientada por pais e familiares, tem muita coisa boa que os antigos desconhecem.


Que motivo lindo a minha querida bisneta escolheu para festejar seu aniversário: festa do pijama!


Soa como tema carnavalesco em plena semana santa!


Ela herdou toda essa criatividade da sua mãe, que quando criança liderava suas priminhas e amigas em brincadeiras.


Pensei que adulta, seria diretora de teatro tamanho sua versatilidade.


Escolheu o curso de Direito onde se saiu muito bem, mas resolveu educar e bem os seus filhos.


E viva a ‘festa do pijama’ da minha bisneta amada.


Gabriel Novis Neves

27-03-2024




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.