segunda-feira, 10 de julho de 2023

VITÓRIA


Consegui uma grande vitória ao sair de casa não para ir ao médico, mas participar da reza do terço de São Pedro na casa da minha irmã Araci.


São Pedro é o santo protetor da família Novis Neves escolhido pela minha mãe Irene Novis ao se casar com Olyntho Neves (Bugre) em 1934.


Era comum naquela época as famílias terem um santo protetor, e o da família Novis era a Imaculada Conceição.


A tradição do culto da NS da Conceição iniciou com o meu bisavô médico Augusto Novis no século XIX e continua nos dias atuais do século XXI.


A devoção ao São Pedro tem 88 anos, começou com a minha mãe Irene Novis Neves e continua com a minha irmã Araci.


A grande vitória alcançada foi o de poder ir acompanhado da minha filha Monica e enfermeira Andrea para a reza.


A sensação que senti durante a reza foi de felicidade e de uma profunda saudade dos meus pais, mulher, irmãos e cunhado que nos deixaram e frequentavam sempre as homenagens a São Pedro.


Eu estou velho assim como meus irmãos, cunhadas e cunhados, aumentando a importância do evento religioso criado pelos nossos pais para perpetuar a tradição da família unida pela fé.


Voltei para casa satisfeito em ver toda a família reunida rezando e cantando hinos sacros com a imagem de São Pedro muito bem cuidada no oratório da casa da minha irmã.


Minha preocupação será de novos desfalques na reza do terço do próximo ano, pois estamos no tempo da vida onde tudo pode acontecer entre nós descendentes dos Novis Neves.


Graças a proteção de São Pedro estamos bem de saúde, combatendo com sucesso as doenças da velhice consideradas normais.


Até hoje me lembro da devoção da minha mãe ao nosso santo protetor.


Quando viajei para estudar em 1953 minha mãe fez questão de me acompanhar até o oratório de São Pedro para que eu pudesse me despedir do santo com uma oração e pedisse proteção.


Ela rezou muito para que eu passasse no difícil vestibular de medicina.


Nas poucas vezes que vinha de férias visitá-la, assim que chegava ela me levava para beijar São Pedro e no meu retorno também.


Estou satisfeito como o mais velho dos irmãos em constatar que a fé dos meus pais continua e continuará.


Gabriel Novis Neves

30-06-2023




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.