terça-feira, 20 de junho de 2023

O ASSUNTO É FALAR MAL


O cuiabano passa o ano todo se queixando do calor, chegando a implorar aos céus, pelo menos por uma semana de frio.


Chega o frio - e todos se queixam das baixas temperaturas, pedindo a volta do calor.


Nesses raros dias de baixas temperaturas o assunto das várias mídias sociais é comentar sobre o frio só comparável as chuvas.


Nessa ocasião, das chuvas, recebemos mensagens, e até chamadas telefônicas dos mais variados bairros e cidades da Grande Cuiabá, com a pergunta:


“Está chovendo aí? Aqui tá”!


Esse bordão acabou tornando gozação aqui na nossa terra!


O assunto do frio é comentado fartamente nos jornais impressos, rádio, televisão e nas mais variadas mídias sociais.


Em um bairro novo de Cuiabá, a TV fez uma reportagem com uma moradora dizendo que “ a sua planta amanheceu congelada”!


E a imagem da planta esbranquiçada.


Os termómetros de rua registraram 9 graus em Cuiabá, com vento e garoa, coisa inacreditável para os cuiabanos de pés rachados.


Em Chapada dos Guimarães, cidade próxima à Cuiabá foi registrada 7 graus e forte neblina, obrigando o uso do farol pelos automóveis circulantes.


Essas fotos são espalhadas pelos vários grupos da internet e se transformam no assunto do dia, com todos pedindo a volta do calor.


É bem Mato Grosso esse friozinho cujo sol já está se esforçando para mostrar a sua cara, o que não encontramos em cidades grandes.


Nelas o frio é apenas uma estação do ano. Aqui é um acontecimento.


Minha funcionária acabou de me trazer uma xícara de chocolate bem quente, e me avisou que o sol que ameaçou a sair na hora do almoço já havia se recolhido.


“Com certeza teremos que suportar mais uns dias de frio e sinto a minha garganta doer”, disse-me.


Deixou o meu escritório com a receita do remédio para comprar.


Como todos os meses uso imunoglobulinas, estou protegido das inflamações ou infecções, até da garganta.


É difícil agradar os outros o tempo todo, especialmente quando o assunto é calor e todos falam mal dele.


Bastou chegar um friozinho e todos estão a reclamar dele!


A vida sempre foi assim e continuará assim. Agora é falar mal do frio.


Gabriel Novis Neves

14-06-2023




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.