Conheço
várias pessoas que não atendem ao celular. Usam apenas quando necessitam.
Respeito esse comportamento um tanto quanto egoísta, embora não compartilhe do
mesmo.
Talvez
pelo fato de ser médico antigo, onde o profissional de saúde era sempre
alcançável e estava à disposição dos seus clientes, adquiri o hábito de atender
todas as chamadas telefônicas dos meus clientes, mesmo quando em consulta.
Sei
que este ponto é polêmico, pois poderá demonstrar ao cliente certo desdém para
com o seu problema. Para quem chama, o assunto é sempre importante e, às vezes,
não o é para quem atende.
Tenho
o cuidado de informar às minhas clientes que quando precisarem de mim estarei
sempre disponível para um esclarecimento ou orientação que poderá, até, salvar
vidas.
Esta
é uma prática permanente na minha personalidade. Quando é impossível atender na
hora da chamada, assim que posso faço o retorno.
Dia
desses tive um problema com um equipamento tecnológico em casa. Chamei o meu
técnico do setor que realizou o serviço a contento, deixando a máquina
funcionando normalmente.
À
noite, o defeito retornou, e como ainda era cedo, tentei por dezenas de vezes
entrar em contato com ele para uma orientação. O celular indicava fora da área
ou ocupado e quando consegui completar a ligação e relatar o sinistro, o sinal
caiu e ficamos definitivamente incomunicáveis.
No
dia seguinte comecei novas tentativas, todas sem sucesso. Precisava da palavra
do técnico sobre o problema que, para mim, era importante.
Já
tinha desistido quando, horas depois, ele retornou o chamado. Ouviu minhas
queixas e se comprometeu a fazer outra visita para sanar em definitivo o
desconforto da máquina estragada.
Fiquei
animado e fui fazer mais um teste no aparelho.
Como
por encanto, tudo funcionava normalmente.
Pelo
celular tentei comunicar a novidade que, por sorte minha, ele não atendeu.
Desisti e esperei a sua chegada horas depois.
Não
disse nada e, ao ligar a máquina, ele verificou que realmente o serviço não
estava completo, pois os defeitos objetos da sua vinda ainda permaneciam.
Fez
novas incursões pelo aparelho e descobriu outra falha. Resolveu o problema,
garantiu o seu funcionamento pleno e a minha tranquilidade por uma suada
vitória alcançada.
Na
vida nunca podemos ser radicais nas nossas atitudes, ou pouco solidários com
aqueles que de nós necessitam
Gabriel
Novis Neves
21-05-2015
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