quinta-feira, 23 de março de 2023

TUDO PASSA


Um dos meus passatempos prediletos é consultar álbuns antigos de fotografias.


Dia desses descobri, bem escondido no fundo do armário da minha biblioteca, um que me fez pensar que na vida tudo passa.


Verifiquei pelas minhas fotos que tive tempo de crescer, brincar o dia todo, e começar a estudar por 18 anos para conseguir o meu diploma de graduado em medicina.


Depois, estudar por mais quatro anos para iniciar as minhas atividades profissionais na cidade onde nasci.


Descobri nessa fase as coisas lindas da vida, que terminaram com o meu casamento com uma argentina-carioca, que me acompanhou nessa grande aventura de morar em uma pequena cidade brasileira do nosso Centro-Oeste com menos de cem mil habitantes.


Fotografias dos meus três filhos, propositalmente com diferença de um ano, nascidos na Maternidade de Cuiabá, hoje Hospital Geral Universitário (HGU) da UNIC (Universidade de Cuiabá).


Morávamos em uma casinha alugada de apenas oitenta metros quadrados.


Na noite dia que retornamos à minha cidade, a família era composta por mim, Regina e Monica prestes a nascer.


A Regina me falou que estávamos na época de viver um grande amor.


Registrei esse fato escrevendo uma crônica chamada de “A barata voadora”, e posteriormente publicada no meu blog do bar do Bugre, pela 1ª vez em 04-08-2010.


Outros artigos sobre “A barata voadora” são encontrados no blog.


Todos os meus filhos e netos concluíram o curso superior, caminhando por estradas mais amenas e confortáveis.


Regina nos deixou precocemente quando faltava muito tempo para passar, e me deixou revendo álbuns antigos.


Sinto que para mim tudo passou de uma forma tão rápida, e poucos sentirão a minha ausência.


Na minha idade nada mais acontece de novo, pois tudo passou e passa.


Vivo uma sucessão de dias, meses e anos, todos iguais.


Dou Graças a Deus de o tempo atual passar tão rápido, pois não tenho ambições de conquistar mais nada.


Quero viver intensamente com a minha família, filhos, netos, bisnetos, noras, genro e amigos.


Tudo passou tão rápido, e continua passando.


Tudo que fazia antigamente não consigo nem imaginar que um dia fiz, com muito prazer.


Ao fechar o álbum antigo de fotografias, só um comentário:


Na vida tudo passa! Passou!


A vida vivida é assim.


Gabriel Novis Neves

09-03-2023




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.